Uma tragédia abalou a região de Lajeado, na Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (5). Heloísa, uma menina de 11 anos, morreu após cair do oitavo andar de um prédio na Rua Cruz Espírito Santo.
O acidente ocorreu por volta das 18h19, e, apesar de ter sido socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento Júlio Tupy.
O caso está sendo investigado pelo 50º Distrito Policial, que aguarda laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da queda.
Momentos antes da tragédia
Heloísa estava em casa com a mãe e a irmã de 15 anos quando o incidente aconteceu. De acordo com informações obtidas pelo SBT, a mãe teria encontrado mensagens de teor sexual no celular da filha mais nova, o que gerou uma discussão entre as duas. Após o desentendimento, Heloísa foi para o quarto onde estava a irmã.
Pouco depois, a mãe saiu para receber uma tia que havia chegado ao apartamento. Foi nesse momento que ouviu a filha mais velha gritar:
“Não, Heloísa!”. Ao correr para o quarto, a mãe viu a menina caída no pátio do condomínio.
Investigação em andamento
A polícia registrou o caso como morte suspeita e trabalha para esclarecer os fatos. Além da perícia no local, exames complementares foram solicitados para determinar o que levou à queda.
A mãe e a tia da menina já prestaram depoimento, e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
A Secretaria de Segurança Pública informou que todas as hipóteses estão sendo consideradas e que os laudos periciais serão cruciais para a conclusão da investigação. Enquanto isso, a família de Heloísa enfrenta a dor irreparável de sua perda.