Na madrugada desta segunda-feira (31/3), um ato violento abalou a família de Maria José Ferreira dos Santos. Neilton Pereira Soares, seu marido, atacou-a com uma faca enquanto ela repousava.
Durante o ataque, a filha do casal, uma menina de 11 anos, presenciou tudo e tentou intervir, ferindo-se no dedo com a faca.
Desesperada, ela implorou ao pai: “Pai, não faz isso”, mas não conseguiu deter a fatalidade.
Após o assassinato, a criança tentou escapar para alertar sua tia, que mora ao lado e é irmã de Maria. Contudo, encontrou-se impedida de sair porque Neilton havia trancado o portão e escondido a chave.
Em um momento de distração do pai, ela conseguiu fugir e buscar ajuda na casa da tia por volta das 23h30.
O agressor inicialmente fugiu, mas acabou se entregando à polícia após ser persuadido por vizinhos e familiares do casal através de chamadas telefônicas.
Atualmente, as crianças estão sob os cuidados da tia e serão enviadas para a Bahia para viver com a avó materna em Buritirama.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.