Um evento preocupante ocorreu em Milwaukee, Wisconsin, envolvendo um jovem estudante de apenas 5 anos da Wisconsin Conservatory of Lifelong Learning School.
O menino foi induzido por alunos mais velhos a experimentar um vape em um dos banheiros da escola.
Uma professora da escola, que recebeu as gravações do ato, decidiu compartilhá-las com uma emissora local.
“Minha filha me contou, e então minha sobrinha disse que havia um vídeo”, relatou a professora ao TMJ4 News, optando por manter sua identidade em sigilo.
O vídeo mostra o pequeno aluno, que vestia uma camiseta amarela com estampa de dinossauros, segurando o dispositivo eletrônico enquanto estava à porta de um banheiro aberto.
Ele é visto colocando o vape na boca e fazendo uma inalação profunda antes de um estudante mais velho tirar abruptamente o objeto de suas mãos.
A mãe do garoto expressou sua angústia ao descobrir o ocorrido.
“Por que meu filho estava no banheiro sem supervisão? Ele não sabe nada, e além disso, ele é um aluno especial, então ele realmente não sabe o que é o quê. Eu sinto que ele deveria ter alguém com ele o tempo todo”, desabafou ela.
“Quando deixo os meus filhos entrarem por aquela porta, não dá para saber o que vai acontecer com eles. Eles não estão seguros, não tenho paz de espírito quando estão na escola”, acrescentou preocupada.
Resposta das autoridades educacionais
O Departamento de Escolas Públicas de Milwaukee (MPS) divulgou uma nota sobre a situação:
O MPS leva a saúde e a segurança dos alunos muito a sério. Ficamos preocupados com o que vimos neste vídeo quando nos foi relatado. Estamos tomando todas as medidas adequadas para garantir que este incidente seja tratado de acordo com nossas políticas e procedimentos. Também estamos revisando ativamente este incidente para ver quais lições podem ser aprendidas para evitar que aconteça novamente.