O menino usou da inteligência para se livrar do sequestro. Caso deu o que falar!

As crianças são vistas, de maneira geral, como frágeis e alvos fáceis para atos maldosos, devido à sua inocência e pouco conhecimento sobre a vida. No entanto, um menino de 10 anos dos EUA tem feito muita gente mudar de ideia após uma atitude genial em um momento de perigo.

De acordo com informações do Today, Sammy Green, de Pottstown, Pensilvânia, se salvou de um possível sequestro após seguir um conselho precioso dado por seu pai.

O menino costuma voltar da escola acompanhado por um amigo de seu pai apenas durante uma parte do trajeto, finalizando o resto sozinho. No último dia 11 de novembro, enquanto caminhava para casa já desacompanhado, Sammy viu que havia uma mulher atrás dele, depois de parar em frente a uma loja.

A mulher perguntou o seu nome e para onde ele estava indo. Ela ainda teria lhe dito que conhecia o seu pai, e se ofereceu para levá-lo até uma loja de conveniência para comprar-lhe qualquer coisa que ele desejasse.

Sammy se sentiu com medo, mas nesse momento lembrou dos ensinamentos que o seu pai tinha lhe dado: pedir ajuda a um adulto. Ao perceber que a mulher não iria deixá-lo, o menino de 10 anos rapidamente entrou em uma loja de presentes que ficava por perto.

Ele havia ficado amigo dos funcionários do local, e sempre passava para admirar as plantas e estatuetas da loja. No dia do acontecido, Hannah Daniels, uma funcionária recém-contratada pelo local, de 17 anos, estava trabalhando.

O menino então caminha em direção a Daniels e sussurra para ela: “Aja como se você fosse minha mãe, esta senhora está me seguindo”. Imagens de segurança do local comprovam o pedido de Sammy.

Daniels revelou ao TODAY Parents que inicialmente assumiu que a mulher era a mãe de Sammy. No entanto, “a maneira como ela ficou parada na porta foi perturbadora“.


A funcionária disse a Sammy para ir até os fundos da loja, mas ele não saiu do lado dela. Então ela caminhou até a porta e a fechou, trancando-a. Depois disso, a mulher foi embora e Sammy ligou para o pai.

Mick Markovich, chefe do Departamento de Polícia de Pottstown, também falou com o veículo de notícias, e afirmou que ninguém havia ligado para a polícia para relatar este incidente. A investigação começou após os policiais verem as imagens no Facebook.

Markovich ainda revelou que vários policiais reconheceram a mulher do vídeo. Ela seria uma moradora de rua que costuma ficar naquela região, e que tem problemas de saúde mental. Segundo o policial, a equipe foi capaz de localizá-la e encaminhá-la ela para obter ajuda.

A dona da loja, Dani Small, disse que Daniels é “uma alma boa e atenciosa” e ainda acrescentou que o menino tomou a decisão certa pedindo ajuda para ela.

Após o episódio assustador vivido pelo menino, o pai de Sammy, Sam Green, começou a organizar um grupo de vigilância no bairro chamado “Anjo da Guarda”, para que as crianças possam ir e voltar da escola com mais segurança.

Sammy também começou a seguir uma nova rota para evitar situações similares. Ele caminha três quarteirões até a casa de um amigo da família e fica lá até que seu pai o pegue. Sam também deixou quatro zeladores de prontidão para buscar o filho em caso de emergência.

O homem relatou que seu filho se sente mais “reservado” andando sozinho, mas não perdeu completamente a sensação de segurança. Sammy também tem se mostrado muito orgulhoso de si mesmo e da maneira como lidou com a situação.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.