Notícias

Menino que ia a cavalo para a escola recebe certificado de melhor aluno

Menino que ia a cavalo
Comente!

Nesta última terça-feira, 14 de dezembro, Lorran dos Santos, de 14 anos, recebeu o prêmio de melhor aluno de uma escola, localizada em Luziânia, Goiás. Em março deste ano, ele viralizou nas redes sociais após aparecer indo à escola a cavalo, para buscar e entregar as tarefas de casa.

“Me chamaram no colégio e premiaram os melhores do ano. Eu fiquei muito feliz e surpreso com o certificado”, disse ele. O garoto acabou de completar o 8º ano do Ensino Fundamental e logo irá ingressar para o Ensino Médio.

Menino que ia a cavalo 1

Direitos Autorais: Reprodução.

A diretora do Colégio Estadual Professora Ester da Cunha Peres, Laurinda Ribeiro, afirmou que o jovem serviu de exemplo de motivação para muitos outros estudantes do local.

“Os alunos disseram que não devemos desistir diante dos desafios, mas buscar alternativas para os problemas. O que chamou a atenção foi que, mesmo com dificuldades, ele tinha o compromisso de entregar as atividades dentro do prazo”, disse, além de ressaltar o ótimo desempenho que ele tem nas matérias.

No entanto, quando as aulas presenciais retornaram, Lorran parou de ir com a égua para a escola e decidiu ir e voltar caminhando. “Eu não tinha como deixar ela lá na escola, não tinha onde colocar ela, então optei por deixar ela em casa mesmo”, disse ele. De sua casa até o colégio são 2 quilômetros.

“Ele me ajuda muito dentro de casa, é respeitoso e um bom menino. Depois de todas as dificuldades desse ano, nós ficamos muito felizes de saber que ele foi o melhor aluno do município”, afirmou Lucivânia Santos, mãe do garoto.

O menino afirmou também que sonha em ser agrônomo e veterinário quando terminar o Ensino Médio. “Eu gosto muito de animais e de mexer com plantações, espero com isso ajudar a mudar a vida dos meus pais, da minha família e das pessoas da minha região”, concluiu.

Comente!

“É uma loucura, mas eu amo”, diz mãe que teve dois pares de gêmeos em três anos

Artigo Anterior

Quantos cães você vê na imagem? Sua resposta revela sua maturidade psicológica!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.