A péssima repercussão sobre a escalação de Rafa Kalimann no lugar de Ana Clara para comandar o Rede BBB não foi nenhuma novidade na Globo. Boninho já esperava as críticas com a escolha da substituta de Ana Clara, que sempre foi bastante elogiada na função.
A direção da emissora, no entanto, acreditava que o fato de Ana Clara ganhar o posto do programa A Eliminação, no Multishow, seria visto como uma espécie de promoção para a ex-BBB. Além disso, Ana Clara deve apresentar ainda o Plantão BBB, na Globo, como aconteceu em 2021. A ideia é que a atração seja exibida assim que o reality começar a bombar.
O que causou espanto na Globo foi justamente a falta de visão sobre a promoção de Ana Clara e, sim, a novidade sobre Rafa Kalimann.
Fontes ouvidas sugerem que a divulgação pode ter sido equivocada e que a notícia sobre a substituição de Ana Clara por Rafa ficou maior do que a promoção da integrante da Família Lima do BBB18.
Mas assim como Ana Clara não foi bem à primeira vista quando começou no Vídeo Show, a direção da Globo e do BBB acredita no potencial de Rafa e em sua popularidade. Ela é um fenômeno nas redes sociais e gera sempre bastante engajamento, o que é fundamental para o sucesso do BBB.
Como todos os olhos estarão voltados para Rafa, a Globo vai disponibilizar uma produtora só para ajudar a ex-apresentadora do Casa Kalimann. Rafa precisa saber de todos os acontecimentos da casa para poder ter conteúdo para fazer a primeira entrevista com o eliminado.
A influenciadora, apesar de feliz, está bastante receosa e se entristeceu com as críticas que recebeu com o anúncio de seu novo trabalho. Mas a emissora deu todo apoio à ex-BBB.