Dois influenciadores de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, pais de um menino de 8 anos, viralizaram nas redes sociais após um deles publicar fotos do filho com unhas pintadas de vermelho e amarelo.
Na publicação, Rafael César escreveu que “a única coisa que importa é ele ser feliz”.
As imagens foram publicadas na terça-feira (2). Na tarde desta quarta-feira (3), mais de 100 mil pessoas haviam curtido as imagens no Twitter.
- Não faça ao filho dos outros aquilo que você não quer que façam ao seu!
- Padrasto criou enteada desde os 3 anos e agora a ajuda nos negócios. Pintou sua loja à mão!
“Hoje nosso filho quis pintar as unhas. Meu medo do preconceito mandava eu dizer não. Mas não posso! Ensinamos que ele é livre e que a única coisa que importa é ele ser feliz. E olha esse sorrisão… Suas unhas ficaram lindas, meu filho”, escreveu.
Entre as mensagens de apoio, o casal Rafael e Luke Vidal lidou também com frases maldosas. A publicação tem mais de 1.600 comentários nesta quarta.
Direitos autorais: Reprodução/Twitter
Luke Vidal disse ao g1 SC, no entanto, que os dois não tiveram medo de divulgar as fotos. Acreditaram que as imagens poderiam ser um canal de representatividade e inspiração para outras famílias.
“Nós ensinamos nosso filho a nunca se calar e se esconder perante o preconceito. Decidimos postar, pois as fotos apenas demonstram uma criança feliz e que não está fazendo nada de errado”, destacou.
Após a publicação, Rafael gravou stories no Instagram com Kauan, tecendo elogios à criança. “Você é um menino corajoso. Todo mundo que te conhece ama você, porque você é um menino muito maravilhoso, um menino muito incrível , muito educado, muito respeitoso”, disse ao filho.
Essa foi a primeira vez que Kauan pediu para pintar as unhas, segundo o casal. “Vermelho é a cor favorita dele e quando ele viu o esmalte amarelo quis fazer colorido”, contou Luke.
Kauan está há dois anos com a família e, segundo Rafael, passou por situações “cruéis e desumanas” antes de ser adotado. “Quando adotamos ele, prometemos que ele seria feliz e livre! E assim será!”, escreveu Rafael, no Twitter.