Um motorista de aplicativo em Caxias do Sul fez uma descoberta surpreendente durante a madrugada, uma criança de dois anos dormindo no banco de trás de seu carro. Jandir Valmor Maia notou a presença da criança ao retornar para casa, cerca de meia hora depois de ter deixado a mãe no destino da corrida. Não foi registrado um boletim de ocorrência.
“Eu dei um grito, nossa! A mulher esqueceu o bebê no meu carro. Entrei no carro novamente. Vamos buscar a mãe para entregar o bebê, não é?”, disse Jandir.
O motorista havia levado a mãe e duas crianças do bairro Fátima para o bairro Sagrada Família, uma viagem de 10 minutos, por volta de 1h30 da madrugada.
Jandir é motorista de aplicativo há cerca de três anos, e essa era a última corrida da noite. Ele conta que, após deixar a mulher no destino, esperou cerca de cinco minutos antes de decidir se pegava outro passageiro ou se voltava para casa.
Ao encontrar a criança, ele retornou ao local onde havia deixado a mãe.
Os familiares do bebê acionaram a Brigada Militar, que ligou para o motorista perguntando se havia uma criança no veículo.
Jandir Valmor Maia, motorista de aplicativo — Foto: Reprodução/ RBS TV
Ao chegar ao local, conforme relatado pelo motorista, um policial pediu que a mãe do menino confirmasse a identidade dele. Após a confirmação, ela se aproximou.
“Ela veio correndo em direção ao meu carro, chorando e me pedindo desculpas. Eu disse a ela: ‘Do jeito que você deixou, ele ainda está aqui, dormindo, não é?'” disse Jandir.