Notícias

Mudança para nova fase de “Pantanal” ganha elogios: “Transição de milhões”

Foto: Reprodução
pantanal 2

A novela “Pantanal” (TV Globo) entrou hoje em sua segunda fase, na noite de hoje, e apresentou a nova versão dos personagens ao público.

O trabalho de transição de enredo e personagem feita pela emissora rendeu elogios dos fãs por ter sido de uma forma suave.

A grande cena de impacto nas redes sociais se deu ao momento romântico dos personagens Zé Leôncio e Filó. Inicialmente, os atores Renato Góes e Letícia Salles aparecem contracenando o momento no rio. Depois de um mergulho, os atores Marcos Palmeira e Dira Paes foram apresentados ao público como os novos donos dos papéis.

Outro momento celebrado pelo público da novela foi o diálogo entre Juma (agora interpretada por (Allanis Guillen) e Maria Marruá (Juliana Paes). A mãe ouviu a filha questioná-la se era verdadeira a lenda que ela podia se transformar em uma onça.

Nas redes sociais, a menção ao termo “transição de milhões” foi muito utilizada para destacar o trabalho realizado na novela das nove da TV Globo.

Conheça os personagens da segunda fase de ‘Pantanal’:

Tenório (Murilo Benício)

O fazendeiro chega ao Pantanal com sua família e um passado que prefere esconder. Machista e retrógrado, ele mantém uma segunda casa com outra mulher e filhos, maltrata a esposa e é um homem complexo, que enxerga a vida como um jogo de cartas marcadas.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira)

Esposa de Tenório, ela é uma mulher madura e solitária, que se fortalece na relação com a filha. Ela se submete às vontades do marido sem imaginar que seu casamento está em ruínas ou que o marido tem uma amante e outros filhos em São Paulo.

Guta (Julia Dalavia)

Filha de Tenório e Maria Bruaca, ela volta de São Paulo formada em Engenharia Civil. Livre, independente e à frente de seu tempo, ela descobriu o segredo do pai ao se apaixonar pelo irmão. Agora, seu objetivo é fugir da situação estranha em que a mentira do pai a colocou.

Alcides (Juliano Cazarré)

Capataz de Tenório, é um homem de bom coração que conquista os desejos de Maria Bruaca, mas apaixona-se por Guta, que o considera um homem tosco e machista ? diferente de Jove, por quem ela se encanta.

Jove (Jesuíta Barbosa)

Inteligente e progressista, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai para o Pantanal para conhecer o pai, e descobre que sua criação em uma metrópole o fez ser o exato oposto do peão e da região onde ele mesmo nasceu.

Juma Marruá (Alanis Guillen)

A filha de Gil e Maria cresceu sob os cuidados da mãe, em contato com a terra e aprendendo a se defender de outros homens e animais. Assim como Maria, incorpora Marruá na forma selvagem de viver, e se orgulha de ser só e não depender das outras pessoas para nada.

Levi (Leandro Lima)

Peão bruto, Levi vai trabalhar nas terras de José Leôncio, mesmo sem ter simpatia pelo patrão. Ambicioso e impulsivo, ele deseja chegar longe, e fará de tudo para conquistar seus objetivos.

Muda (Bella Campos)

Em busca de justiça pela morte do pai, que foi assassinado por Gil, Muda chega ao pantanal e acaba contando com a ajuda de Maria e Juma para permanecer viva. Apesar dos planos de vingança, ela começa a se transformar quando se aproxima de Juma e as duas passam a viver como irmãs.

Nayara (Victoria Rossetti)

Apaixonada por Jove, Nayara vê no filho de Madeleine (Karine Telles) uma chance de mudar de vida, mas se mostra uma pessoa superficial e vazia, que não desperta muito interesse no rapaz.

Tadeu (José Loreto)

O filho de José Leôncio e Filó (Dira Paes) foi criado na fazenda e se tornou um homem aos moldes do pai. Mesmo sendo filho de Zé, recebe o mesmo tratamento dos demais peões, e vive um conflito com a chegada de Jove.

Tibério (Guito)

Homem de confiança de José Leôncio, é capataz da fazenda e a palavra de ordem na ausência do patrão.

Trindade (Gabriel Sater)

Peão e violeiro, Trindade passa de fazenda em fazenda tocando sua música e trabalhando em troca de comida e abrigo. Quando vai parar nas terras de José Leôncio, ele permanece por ali graças a Tibério, e começa a chamar a atenção por suas premonições extremamente precisas.

Zaquieu (Silvero Pereira)

Mordomo da família Novaes no Rio de Janeiro, segue os passos de Mariana (Selma Egrei) e esconde as cicatrizes por trás de um jeito alto astral e irreverente. Logo ele se torna uma pessoa essencial dentro da casa da família Novaes, e desenvolve uma relação muito forte com a mãe de Madeleine (Karine Telles).

0 %