Notícias

“Mutirão do Pix”: Torcedores do Athletico doam R$ 23 mil para vendedora de salgados que trabalhava em estádio

Foto: Reprodução
Sem Titulo 1 20

Na última quarta-feira (20), horas antes do duelo entre o Athletico e o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, válido pela Copa do Brasil, o perfil do time paranaense no Twitter compartilhou algumas fotos do entorno da arena, onde o “Furacão” faria o seu jogo de estreia na competição.

Uma das fotos mostrava Dona Iane, que vende salgadinhos no local.

Ao ver a chave Pix da vendedora impressa no isopor, a torcida do Athletico Paranaense se uniu para contribuir em peso, fazendo dezenas de transferências com os mais variados valores para a Dona Iane!

“Foi uma aula de empatia, compaixão e tudo o que há de bom nesse mundo… Tudo para ajudar uma vendedora local”, disse um comentarista da TNT Sports pouco antes da partida começar.

Captura de Tela 2022 04 26 às 14.03.48

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

Após a onda de solidariedade, os torcedores do Athletico Paranaense ainda puderam comemorar de sobra, uma vez que seu time ganhou de goleada: 5 a 2.

Mais tarde, descobriu-se que Iane Maria de Souza, vendedora de variados quitutes, como vatapá, já havia recebido mais de R$ 23 mil em doações (provavelmente o valor já é bem maior, já que as doações não pararam!).

4

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

Em entrevista ao portal ‘Um Dois Esportes’, a autônoma, muito agradecida, disse que vai usar o dinheiro para reformar a moto que utiliza para entregar mini pizzas e também comprar uma fritadeira elétrica.

Dias depois da onda de solidariedade, Dona Iane publicou um vídeo vestida com uma camiseta do Athletico, onde agradeceu a corrente do bem.

“Quando olhei meu celular, era pix, pix e mais pix. Ave Maria, foi alegria demais. Fiquei super feliz!”, disse a vendedora.

Tudo foi possível graças a um rapaz que chegou ao estádio e vendo a banquinha de Iana, pediu para tirar uma foto dela. Uma hora depois, ele voltou e falou para que a vendedora desse uma olhada no celular. Só então ela percebeu a enxurrada de Pix que estava recebendo dos torcedores athleticanos!

Assista ao vídeo abaixo:

0 %