Ana Paula Almeida, ex-paquita, contou em seu livro sobre as regras abusivas que as assistentes de palco de Xuxa deveriam seguir.

O livro “Pituxita Bonequinha – Minha Vida de Paquita”, lançado pela ex-paquita, Ana Paula Almeira, revela que era o sonho para muitas meninas dos anos 1990 foi quase uma vida de rotinas exaustivas e regras estabelecidas por Marlene Mattos.

Entre as regras impostas por Marlene Mattos, que segundo o Gshow foi empresária de Xuxa por quase 20 anos, estavam proibições feitas às paquitas em não poder frequentar boates, bares. Também não podiam sair durante as noites, nem ter namorados ou simples paqueras. “Andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, escreveu a ex-paquita no livro.

Segundo Ana Paula de Almeida, apesar de todo o glamour da vida de paquita, a rotina se assemelhava a de um soldado. A série de exigências também incluíam as boas notas na escola, ler bastante e cuidar muito bem da aparência.

Ainda no livro, lançado pela Chiado Books, a ex-paquita narra que Marlene Mattos vigiava de perto não só as dançarinas, mas também Xuxa Meneghel. Ana Paula conta em seu livro que as paquitas tinham uma espécie de manual, onde estava prevista a “disciplina em tudo, durante 24 horas”.

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Ana Paula de Almeida revela em seu livro sobre seu relacionamento com Rafael Ilha, o eterno ex-Polegar. A ex-paquita disse que só conseguiu desabafar sobre o relacionamento às escondidas com Xuxa. No livro, Ana Paula disse que só conseguiu abrir o coração com a apresentadora. “Nós estávamos apaixonados e nosso namoro, se é assim que se pode dizer, não era nada convencional. Namorávamos por cartas”, relatou em seu livro o romance que teve com o cantor Rafael Ilha.

A ex-paquita preferiu deixar seu envolvimento com Romário, ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atualmente Senador (PL-RJ), fora de seu livro. Em entrevista ao jornal Extra, Ana Paula de Almeida disse que o atual senador sempre foi respeitador e um bom namorado, alguém muito querido que ela levaria no coração para sempre.

Conforme o apurado pelo site Extra, apesar das polêmicas vividas, Ana Paula não cita no livro as possíveis brigas nos bastidores entre as paquitas. Mas no final de sua biografia artística, a autora faz uma homenagem a todas com quem conviveu durante seus anos artísticos.

Ex-paquita diz que foi ameaçada por colegas e por Xuxa sobre livro

Antes da publicação do livro “Pituxita Bonequinha – Minha Vida de Paquita”, Ana Paula Almeida disse ter sido ameaçada de processo por Xuxa Meneghel, como também por outras paquitas, suas ex-colegas de palco, caso elas fossem citadas em seu livro.

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

De acordo com a entrevista dada pela ex-paquita ao site Pleno News, ela teria pedido permissão para Xuxa e suas colegas, mas que todas responderam que se Ana Paula colocasse o nome delas em seu livro, a autora seria processada por suas ex-colegas de palco.

No livro, Ana Paula revela os bastidores do programa infantil de Xuxa, ao contar desde as rotinas das ex-paquitas que estavam sob comando de Marlene Mattos, quem comandava a atração. Ana Paula é da mesma geração de outras ex-paquitas famosas, como o caso de Andrea Sorvetão, que se tornou empresária, e Letícia Spiller, que seguiu carreira artística.

Documentário tenta aproximar Xuxa de Marlene Mattos

Pedro Bial é o diretor do documentário “Rainha”, que contará a história e a trajetória da eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel. Sua estreia está prevista para 2024.

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs da apresentadora é o reencontro de Xuxa com Marlene Mattos, quem foi sua ex-empresaria por quase 20 anos. Durante esses anos, segundo o Gshow, Marlene teria dirigido os programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”. A relação entre ambas era tão forte que a Rainha dos Baixinhos convidou a ex-empresária para ser a madrinha de batismo de sua única filha, Sasha Meneghel, fruto de seu relacionamento com o ator Luciano Szafir. Por questões de divergências profissionais, Xuxa e Marlene ficaram anos sem falar e romperam a amizade.

Sobre o reencontro com Marlene, Xuxa disse em conversa ao Gshow que “foi difícil, foi punk”.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.