A questão “Onde está Bianca?” tem sido amplamente discutida nas redes sociais de Blumenau e região recentemente. A garota de oito anos desapareceu com o pai, que é divorciado da mãe, após um feriado de Carnaval juntos.
A Polícia Civil está em busca da dupla e investiga os eventos ocorridos. Na sexta-feira (14), equipes de bombeiros e policiais começaram a procurar em uma área florestal em Ilhota.
Última vez vistos e detalhes alarmantes
Bianca de Freitas Hasse e Anderson Rafael Hasse foram vistos pela última vez na quarta-feira, 5 de março, no Morro do Baú, em Ilhota. Um motorista de aplicativo os deixou lá com malas e equipamentos de som.
Naquele dia, Anderson deveria ter levado Bianca à escola pela manhã, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. A mãe foi buscá-la à tarde e não a encontrou na escola.
Ela então contatou o advogado do ex-marido para informar sobre o não cumprimento do acordo, mas Alessandro Mendes não conseguiu contato com Anderson.
Reações e ações tomadas
O advogado responsável pelas questões de guarda compartilhada revelou ao portal g1 que falou com Anderson pela última vez em 27 de fevereiro.
Após várias tentativas de contato sem sucesso, que foram direcionadas para a caixa postal, Mariane de Freitas, a mãe, registrou uma denúncia policial e o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).
“Com tudo o que está acontecendo esperamos que Anderson e sua filha Bianca estejam bem e que a polícia possa nos dar uma resposta rapidamente”, comentou o advogado.
Ajuda da comunidade e esforços contínuos
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do pai e da filha seja comunicada à investigação através do Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9 996-3160.
Bombeiros voluntários de Ilhota e Indaial estão montando uma operação em Ilhota para buscar na mata com auxílio de um cão farejador.