Tiago Ricardo Felber, 40 anos, confessou por mensagens de áudio enviadas pelo WhatsApp que jogou seu filho de uma ponte em São Gabriel, região da Fronteira Oeste, na tarde de terça-feira (25).
A família materna do menino Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, confirmou a autenticidade dos áudios para o portal Zero Hora.
Um desses áudios, com nove segundos de duração, foi enviado para uma prima da mãe do garoto. O conteúdo da mensagem é perturbador:
“Viu, guria, seja forte, fiz uma loucurinha, agora, tá? Guenta o coração para o resto da vida: atirei o Théo da [ininteligível] da ponte agora.”
Progresso nas investigações
O delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, apreendeu o celular do pai. No entanto, ainda não confirmou se os áudios foram realmente enviados por ele. Atualmente, Tiago está detido no Presídio Estadual de São Gabriel.
O corpo de Théo foi encaminhado ao Posto Médico Legal em Santa Maria e espera-se sua liberação na tarde desta quarta-feira (26). O velório está planejado para acontecer em Nova Hartz, no Vale do Sinos, onde Théo vivia com sua mãe.
Perícias e depoimentos
A Polícia Civil solicitou uma perícia na casa onde pai e filho passaram a última noite antes do ato violento.
Essa medida foi tomada pelo delegado Daniel Severo para buscar evidências que possam estar relacionadas ao crime. Na manhã de hoje, a mãe de Théo prestou depoimento por cerca de duas horas e outras testemunhas ainda serão ouvidas.
O corpo do menino permanece no Posto Médico Legal em Santa Maria aguardando os exames necroscópicos e deve ser liberado nesta tarde.
Théo residia com sua mãe em Nova Hartz, mas estava sob os cuidados do pai em São Gabriel quando o crime ocorreu. Tiago declarou à polícia que sua motivação foi vingança contra sua ex-companheira.
Imagens de segurança
Câmeras de segurança registraram Tiago e Théo pela cidade às 9h41min da fatídica terça-feira. Nas imagens, o menino é visto dentro de uma caixa plástica típica de supermercados, sendo transportado pelo pai em direção à ponte.