Na última terça-feira (25), a tranquila cidade de Rodeio, situada no Vale do Itajaí, foi palco de um crime que chocou a comunidade local. Um homem foi preso pela polícia, acusado de estuprar sua filha de apenas 10 anos.
A mãe da menina, ao descobrir o ato, foi ameaçada pelo homem, assim como a própria criança.
Detalhes da prisão
A Polícia Civil, percebendo a seriedade do caso, conseguiu uma autorização judicial para efetuar a prisão preventiva do acusado.
O delegado Filipe Martins, que está à frente das investigações na região, revelou que o suspeito, um homem de 31 anos originário da Bahia, apresentava risco iminente de fuga para seu estado natal. Esse fato foi decisivo para o pedido de prisão preventiva.
Exames confirmam abuso
A vítima foi submetida a exames forenses que confirmaram o abuso sexual recente. Em respeito à menor envolvida, o delegado Martins decidiu não divulgar mais informações sobre o caso.
O homem foi detido no centro de Rodeio e levado ao presídio de Blumenau, onde aguardará julgamento por estupro de vulnerável.
Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.
Também é possível denunciar casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, bem como através dos números Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal.