A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem em Muniz Freire, suspeito de estuprar suas duas filhas, uma das quais está grávida dele.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (14), e o indivíduo de 47 anos está atualmente em custódia preventiva.

As vítimas, de 15 e 23 anos, residiam com ambos os pais. Testemunhas relataram que a mãe estava ciente dos abusos cometidos pelo marido.

A denúncia foi recebida pela PCES em 6 de fevereiro, através do Disque Direitos Humanos – Disque 100.

Além das filhas, há alegações de que o suspeito também abusou sexualmente de outra mulher, de 46 anos.

Relatos contínuos e investigação dos abusos

Segundo relatos das filhas, os abusos são de longa data, e o pai persistia nos atos apesar do crescimento delas. “Em um dos episódios, ela mencionou que o suspeito a levou até um bar e, ao retornarem para casa, ele a abusou. Ela relatou ainda que, apesar de se negar conforme foi crescendo, o suspeito a forçava a continuar com os abusos. A jovem afirmou que nunca relatou os fatos à mãe”, declarou o delegado Hélio Flávio Martins da PCES.

A filha mais nova sofreu várias sequelas psicológicas, incluindo depressão, como resultado dos abusos.

A polícia interrogou a mãe para investigar sua possível conivência; no entanto, ela negou ter conhecimento dos fatos.

Apesar disso, testemunhas indicaram que ela sabia dos abusos e sugeriram uma dependência emocional dela em relação ao marido, o que pode ter contribuído para sua omissão em denunciar os crimes.

“Caso seja comprovada a omissão da mãe em denunciar, ela poderá ser responsabilizada devido à sua obrigação de garantir a segurança e o bem-estar das vítimas”, completou Martins.

O acusado permaneceu em silêncio durante seu depoimento e enfrentará acusações por estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica. As investigações da PCES continuam para determinar se a mãe teve algum papel nos abusos cometidos pelo pai.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *