O homem salvou as duas filhas de serem atropeladas pelo limpa-neve e acabou tendo que amputar as duas pernas.
Na manhã do dia 15 de dezembro, um pai salvou a vida de suas filhas e acabou perdendo as duas pernas após se jogar sobre as crianças antes de serem atropeladas por um limpa-neve. De acordo com o Daily Mail, o acidente aconteceu em uma estação de esqui chamada Mammoth Mountain, no Norte da Califórnia, local onde a família estava passeando e recebendo aulas de esqui.
O pai, Dave Miln, que é veterano da Força de Defesa Australiana, estava com a esposa Clare e suas filhas, Isla, de 3 anos, e Anna, de apenas 1 ano. Ao ver que as filhas seriam atropeladas e puxadas para dentro do limpa-neve, o homem se jogou sobre elas, mantendo Anna sob seu corpo, entretanto, Isla sofreu ferimentos graves.
O homem ficou preso na máquina de remoção da neve por mais de uma hora, e só foi encaminhado ao hospital às pressas quando os socorristas conseguiram libertá-lo. Ainda segundo o Daily Mail, Dave Miln foi levado para Reno para tratar das diversas feridas causadas pelo acidente. Consciente durante todo o acidente e resgate, Dave ficou gravemente ferido, e precisou passar por uma dupla amputação, uma acima do joelho esquerdo e a outra abaixo do joelho direito.
Direitos autorais: Reprodução/ GoFundMe
O pai também quebrou os dois fêmures, três costelas, a pélvis, o sacro e várias vértebras inferiores. O pai de família também precisou passar por 10 cirurgias em apenas três semanas e já tem novos procedimentos para fazer. Apesar disso, a expectativa dos médicos é de que ele tenha uma recuperação completa. Já a filha mais velha, Isla, sofreu fraturas nas duas pernas e na pélvis, passando por várias cirurgias também, mas, assim como o pai, também tem expectativas positivas quanto à recuperação.
Um amigo da família, Tsen Bogan, iniciou uma campanha no GoFundMe, para ajudá-los no tratamento e recuperação do pai e da filha. Segundo o relato do na campanha, a família, que tinha acabado de se mudar para os Estados Unidos, voltou ao país de origem para se restabelecerem. Dave foi transferido para Sydney, na Austrália, onde permanece internado no hospital, enquanto sua esposa está com as crianças, cuidando de Isla em suas consultas médicas.
Direitos autorais: Reprodução/ GoFundMe
“Durante esse tempo, Clare e Dave demonstraram força e resiliência além da compreensão. A família se uniu com determinação positiva para o futuro. Muitos de nós ficamos abalados com esta notícia e procurando uma maneira de apoiar os Miln’s durante este período impensável”, diz a publicação no GoFundMe.
Em uma atualização sobre a família no site, o amigo comentou que o homem continua no hospital, lutando contra uma infecção, e os médicos acreditam que ele precise fazer novas cirurgias em um futuro próximo. Enquanto isso, Isla permanece de cadeiras de rodas e aos poucos, está voltando a ser quem era antes, enquanto sua irmã a apoia, sabendo que não podem brincar por enquanto.
A esposa de Dave Miln tem feito de tudo para a família recomeçar no país, procurando uma casa para morarem e agendando as inúmeras consultas médicas. Ainda segundo o GoFundMe, depois de passar por diversas cirurgias, o pai de família estava iniciando o processo de adaptação de uma prótese na perna direita, enquanto a perna esquerda continua enfaixada, se recuperando.
Direitos autorais: Reprodução/ GoFundMe
Isla, por sua vez, passou por uma nova cirurgia de emergência e espera-se que ela tenha uma boa pausa para seu corpo se curar finalmente. Clare continua forte, trabalhando incansavelmente para encontrar uma casa adequada para morar e um carro, para levar as filhas ao hospital para visitar o pai.