Os pais de um bebê de 4 meses estão sendo muito criticados na internet após submeterem o seu filho a um tratamento a laser para retirar marcas de nascença. O pequeno Kingsley e os pais, Brooke Atkins, de 33 anos, e Kewene Wallace, de 27 anos, moram em Sydney, na Austrália.

Quando Kingsley nasceu, os médicos informaram que ela tinha uma doença rara. Uma mancha que cobria metade do rosto da criança. A marca, conhecida como mancha de vinho, é inofensiva, mas quando está localizada no rosto e nos olhos, é associada ao glaucoma e a um distúrbio neurológico chamado Síndrome de Sturge Weber, condição que pode causar convulsões.

De acordo com os médicos, Kingsley tinha as duas condições, e após essa informação, os pais decidiram submeter a criança a um tratamento a laser.

“O problema com as manchas de vinho do porto é que elas são progressivas, o que significa que vão mudar e escurecer com o tempo. Elas podem desenvolver uma aparência de paralelepípedos, com saliências elevadas, sulcos e o risco de bolhas vasculares, com perigoso sangramento. Uma vez que uma mancha de vinho do porto chega a esse estágio, muitas vezes é muito difícil de tratar e o laser quase não tem efeito, pois a pele já está muito danificada. O objetivo dos tratamentos a laser não é ‘remover’ a marca de nascença, mas sim manter a pele saudável, para evitar mais danos à área”, disse a mãe.

Direitos autorais: Reprodução/Facebook

Os ataques a Brooke e Kewence começaram após o casal compartilhar o procedimento nas redes sociais. Mesmo eles explicando que não havia outra alternativa.

“Essa marca de nascença é pouco visível, o que você está fazendo com ele é horrível, é mais para você do que para ele”, criticou outra.

Os pais também receberam algumas mensagens de apoio.

“Só gostaria que essas pessoas soubessem sobre os problemas de saúde relacionados a esses tipos de marcas de nascença antes de escrever essas coisas, que isso não foi por razões estéticas e que, como pais, essa foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar.”

Na rede social TikTok, a mãe do bebê compartilhou como foi o procedimento, a recuperação e tirou até dúvidas.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.