Notícias

Pensaram que turista estava apenas nadando, até que um bebê surgiu em meio às ondas. Ela deu à luz na água!

Capa Pensaram que turista estava apenas nadando ate que um bebe surgiu em meio as ondas. Ela deu a luz na agua

Em um momento inesperado, a banhista surpreendeu as pessoas na praia ao dar à luz no mar.

A cesariana é uma das opções mais usadas para trazer bebês ao mundo. A cirurgia, que consiste numa incisão nas paredes abdominal e uterina que permite extrair o feto do útero materno, foi por muitos anos a forma “padrão” de partos no Brasil, o que rendeu ao nosso país o posto de segundo lugar no ranking de países que mais fazem cesáreas.

A cirurgia, no entanto, nem sempre é a melhor opção, e acaba sendo recomendada mais para que o parto seja breve do que para preservar o bem-estar e a saúde da mãe e do bebê. Algumas mulheres nem sequer têm a chance de escolher entre um parto normal ou cesárea; seus médicos partem direto para a segunda opção, mais invasiva, sem consultá-las, o que pode configurar violência obstétrica.

Com o crescimento das discussões sobre maternidade ao longo dos anos, mais mulheres se sentiram confortáveis para se informar mais sobre partos naturais e em que situações poderiam optar por eles. Poder contar com a ajuda de um médico na hora de dar à luz é essencial, mas algumas mulheres preferem que essa intervenção seja a mínima possível; elas preferem um parto mais natural, em que terão de fazer todo o trabalho na hora do nascimento, com o médico interferindo apenas para assegurar que mãe e bebê estejam bem.

Uma mulher no Egito decidiu que, além de ter um parto natural, ele seria feito na água – um método que diminui o impacto do nascimento da criança – e, não obstante, no mar Vermelho.

Os banhistas devem ter levado um baita susto, pois parecia que a nova mamãe, chamada Hadia Hosny el Said, estava apenas dando um mergulho. No entanto, momentos depois, ela saiu do mar com um bebê.

2 Pensaram que turista estava apenas nadando ate que um bebe surgiu em meio as ondas. Ela deu a luz na agua 400x225 1

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

O parto ocorreu em uma praia na cidade turística de Dahab, no Egito. As fotos foram feitas por Mohamed el Said, tio de Hadia, que capturou a cena da varanda de um quarto de hotel. As fotos foram postadas em 2018, nas redes sociais de Hadia, e logo viralizaram.

Segundo o Daily Mail, a mãe é uma turista que viajou para a cidade já com o intuito de dar à luz nas águas do mar Vermelho. Por mais controversa que a ideia possa parecer, Hadia estava decidida e teria seu filho ali, no mar.

O homem mais velho que aparece nas imagens seria um médico que acompanhou Hadia e o marido para auxiliar no parto, caso fosse necessário. De acordo com informações da Fox News, o médico seria um especialista em partos na água.

O tio da garota, que capturou as imagens, notou que um pouco antes do trabalho de parto, Hadia entrou no mar e logo foi seguida pelo médico e o marido. Momentos depois, com a ajuda dos dois, ela deu as boas-vindas ao novo membro da família, no histórico mar Vermelho.

Conforme informou o Daily Mail, a placenta foi colocada em uma tigela logo após o parto, antes que o bebê fosse retirado da água, com o cordão umbilical ainda preso.

O fotógrafo deste raro momento capturou o pai saindo da água carregando seu recém-nascido, em seguida, ele tirou fotos da mãe saindo da água e cumprimentando outra criança na praia.

3 Pensaram que turista estava apenas nadando ate que um bebe surgiu em meio as ondas. Ela deu a luz na agua 400x225 1

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

Esse certamente foi um dia na praia de que os outros banhistas jamais se esquecerão, pois embora o médico já estivesse a postos, caso Hadia precisasse de assistência no parto, para quem apenas observava, a história que a cena conta é a de uma mulher que saiu para dar um mergulho no mar e voltou de lá com um bebê nos braços!

0 %