Um policial militar morreu durante uma briga na porta de um bar, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O PM não participava da discussão e tentava acalmar os ânimos, quando foi atingido por um disparo.
A confusão que terminou com a morte de Sérgio Ricardo Alessandro, de 54 anos, começou dentro do bar. Já do lado de fora, se iniciou a pancadaria.
Um dos envolvidos na briga, Claudemir Brito dos Anjos, de 51 anos, foi em casa – na mesma rua – pegou um revólver e voltou. O PM, que só passava por ali, tentou intervir.
Claudemir aponta a arma e atira. O disparo atravessa o vidro do carro e acerta o policial no abdômen. Ele ainda conseguiu andar um pouco antes de cair e morrer, ali mesmo.
Claudemir foi retirado dali pela mulher. Ele foi pego horas depois na Rodovia Fernão Dias, enquanto tentava fugir para Minas Gerais. A arma, segundo os investigadores, foi jogada no Rio Tietê.
O que a polícia não sabe ainda é o motivo da confusão no bar. Os envolvidos sumiram, assim como o dono do estabelecimento, que deixou tudo pra trás e desapareceu. Na rua onde o crime aconteceu, silêncio absoluto. Ninguém quis falar.
Confira: