Gabriella dos Santos de Souza, filha adotiva de 25 anos da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada inconsciente em uma via pública de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quarta-feira (22).
Gabriella, que foi adotada ainda na infância pela ex-política, teve seu corpo descoberto na semana passada e a polícia está investigando as circunstâncias de sua morte. A notícia foi veiculada pelo blog True Crime do jornal O Globo.
Investigação aponta para feminicídio
As autoridades consideram o feminicídio como principal linha de investigação no caso de Gabriella. Contudo, o atestado de óbito indica que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
No início das investigações, foram encontradas mensagens ameaçadoras enviadas pelo parceiro de Gabriella através do WhatsApp. O delegado Marcelo Braga Maia está à frente das investigações e prometeu uma apuração detalhada, incluindo depoimentos de familiares e conhecidos da vítima.
As mensagens intimidadoras são fundamentais para o esclarecimento do caso.
Flordelis busca permissão para sair da prisão
Atualmente detida na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Flordelis está tentando obter autorização judicial para comparecer ao funeral de sua filha adotiva.
A ex-deputada foi condenada a 50 anos de reclusão pelo assassinato de seu esposo, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto com 30 tiros em 2019.
Gabriella foi uma das crianças acolhidas por Flordelis e cresceu em um lar marcado por controvérsias e atenção midiática.
Dificuldades financeiras assolam a família
Desde a prisão de Flordelis, sua família tem enfrentado severas dificuldades financeiras. As dívidas acumuladas já ultrapassam os R$ 600 mil, incluindo o financiamento da residência em Niterói onde dez dos seus filhos ainda moram.
Sem os recursos financeiros que eram providos pela ex-deputada, até mesmo as despesas com defesa jurídica tornaram-se um desafio. A casa, situada no bairro do Badu, é uma mansão de três pisos com 12 quartos e piscina. No entanto, está altamente endividada com quase R$ 500 mil em prestações atrasadas desde 2021.
Impacto e próximos passos
A morte de Gabriella reacendeu os holofotes sobre os escândalos da família Flordelis. A polícia continua as investigações para confirmar se o feminicídio foi realmente a causa da morte e para identificar o autor do crime.
Enquanto isso, Flordelis aguarda a decisão que permitirá ou não sua presença no velório da filha.