O Carnaval, uma das celebrações mais emblemáticas do Brasil, é sinônimo de alegria, música e entretenimento.

No entanto, esse período também pode ser visto por alguns como uma chance para realizar atos criminosos, incluindo o furto de pertences pessoais dos foliões.

Esses crimes são frequentemente observados em blocos e desfiles, particularmente onde há grandes concentrações de pessoas.

Iniciativa inovadora da Polícia Civil de São Paulo

Este ano, a Polícia Civil de São Paulo implementou uma tática criativa e surpreendente para combater esses furtos.

Em uma estratégia nunca antes utilizada, agentes se disfarçaram de ‘Power Rangers’ para se misturar aos blocos e deter os criminosos. Esta é a segunda vez que a polícia adota essa abordagem, visando surpreender os malfeitores.

Os disfarces permitiram que os policiais atuassem incógnitos, facilitando as prisões em flagrante.

No último sábado (1), os agentes vestidos de ‘Power Rangers’ conseguiram prender um homem acusado de roubar sete celulares durante o pré-carnaval. A operação foi considerada um sucesso, pois a presença dos policiais disfarçados complicou a atuação dos criminosos e reforçou a segurança nos eventos.

Outros disfarces utilizados

Não foram apenas os ‘Power Rangers’ que marcaram presença; outros disfarces também foram empregados pela polícia.

Já houve relatos de agentes fantasiados de Chapolin e até mesmo de padre, que igualmente efetuaram prisões nos blocos de pré-carnaval.

Em suas redes sociais, o Secretário de Segurança Pública de SP celebrou o êxito das operações.

“Esse não contava com os Power Rangers da nossa Polícia Civil e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe. E o grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade. Mais um entregue para a Justiça e sete celulares recuperados.”, declarou Guilherme Derrite.

Assista:

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *