Notícias

Príncipe Harry está ‘com saudade de casa’ e quer se reconciliar com a família, diz jornal

De volta ao Reino Unido para a inauguração de uma estátua da princesa Diana, sua mãe, morta em 1997, neste final de semana, o príncipe Harry tem ligado para os amigos mais próximos “tristemente”. De acordo com o jornal britânico “The Mirror”, o duque de Sussex também está com “saudade de casa” e quer se reconciliar com a família, alvo de seus ataques em entrevistas recentes.



O neto da rainha Elizabeth II acusou a família real de racismo e negligência desde que deixou de ser um membro sênior da “firma” e se mudou para os Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle, no ano passado.

“Disseram-me que Harry tem dito aos amigos que gostaria de se reconciliar e está disposto a admitir alguns dos erros que cometeu”, contou o historiador Robert Lacey. “Ele tem telefonado tristemente para os amigos do Reino Unido nas últimas semanas, desde que suas queixas públicas contra o príncipe Charles (seu pai) foram tão mal recebidas.”

Lembre-se da declaração polêmica do príncipe


Harry acusou a família real de negligência, dizendo que os parentes simplesmente se negaram a fazer qualquer esforço para ajudá-lo quando Meghan Markle teve impulsos suicidas. Além disso, ele afirmou que o pai, o príncipe Charles, o fez “sofrer” durante a infância. Além disso, Harry reforçou que não seria “intimidado em silêncio” quando acusou que “A firma” – nome dado pelo avô, o príncipe Philip, à família – de tê-los prendido, difamado e os abandonado.

As declarações bombásticas foram dadas na série de entrevistas a Oprah Winfrey em seu novo programa ‘The Me You Can’t See’ (em tradução literal, ‘O Eu que Você Não Vê’). Harry afirmou que o sentimento de abandono foi um dos “maiores motivos” para que o casal se mudasse para Califórnia no ano passado.

Direitos autorais: Divulgação

No bate-papo, Harry relatou que Meghan disse a ele que queria se matar, enquanto estava grávida de seis meses de Archie, a caminho da casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, em janeiro de 2019. Ela teria até entrado “nos aspectos práticos” de como pensava acabar com a própria vida.


O caçula de Charles disse que isso o lembrou das últimas semanas de sua mãe em 1997 (Lady Di morreu em um trágico acidente em Paris, após uma perseguição de paparazzi ao carro em que estava com o então namorado, o magnata egípcio Dodi Al-Fayed), lembrando que tudo aconteceu quando ele tinha apenas 13 anos. “Meghan decidiu compartilhar comigo os pensamentos suicidas e os aspectos práticos de como ela iria acabar com sua vida”, afirmou Harry, que ainda revelou que a esposa desistiu do ato porque ela não queria que Harry perdesse “outra mulher em sua vida”.

Além disso, Harry revelou que, aos 30 anos, abusou do consumo de álcool e de drogas para lidar com a morte de sua mãe, dizendo que estar em Londres é um “gatilho” para sua “ansiedade”, dizendo que ainda é assombrado pelo barulho de cascos de cavalo batendo no chão, que o fazem lembrar do dia do funeral de Diana, quando o caixão dela passou por sua frente no cortejo fúnebre.

O relacionamento conturbado com Charles também foi lembrado, com Harry criticando o método de educação da família real. “Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem, ele costumava dizer a William e para mim,’Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você’. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, isso não significa que seus filhos tenham que sofrer. Na verdade, muito pelo contrário. Se você sofreu, faça tudo que puder para ter certeza de que quaisquer experiências negativas que você teve, você pode consertar para seus filhos”, revelou. Quem assistiu à série ‘The Crown’, teve ideia do que Charles passou em sua formação por conta das ações do Príncipe Philip.


Jovem que atropelou namorada dirigia a 95 km/h com ela no capô, diz perícia

Artigo Anterior

Caso Lázaro: ‘Queria ele preso, mas veio alívio’, diz mulher que foi estuprada pelo serial killer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.