Notícias

Professor ganha “corredor de aplausos” ao deixar escola após 25 anos em Belém

Foto: Reprodução
professor

A publicação da despedida de professor de uma escola particular no bairro do Umarizal, em Belém, já obtém quase 3 mil curtidas na manhã desta terça-feira (5). As imagens, que acabaram viralizando nas redes sociais, mostram um “corredor de aplausos” de alunos e colegas de trabalho para o professor de biologia, Mario Barata, que atuava há 25 anos na local – assista acima.

“Foi muito emocionante, não esperava ter essa despedida. A escola era minha segunda casa”, disse o professor ao g1.
Emocionado, ele passa pelos corredores escola, onde recebe o carinho e lembranças dos estudantes, até a saída.

O professor explicou que deixou o local de trabalho porque precisou se mudar para Santa Catarina. “Não foi fácil tomar essa decisão, assim como eu, eles também sentiram. Minha noiva mora lá, e já estamos distantes a 4 anos”, disse.

A direção da escola Santa Emília disse que o professor é um “membro muito importante da equipe” e o “mais antigo professor do ensino fundamental da escola”.

“O professor, no ano de 1997, chegou à nossa escola carregando os sonhos de sua juventude para colocar em prática uma recreação programada para nossas crianças; ensaiou por longos anos a banda escolar e foi responsável por todos os jogos infantis”, diz a direção.

Barata concluiu a graduação em biologia durante o trabalho na escola e, mesmo formado, continuou trabalhando com as crianças na faixa etária de 6 a 10 anos, com recreação e atividades físicas.

“Tenha a certeza de que levará desta escola um pouquinho de cada um de nós, deixando aprendizados que ficarão para sempre no prosseguimento de nossa caminhada”, diz a direção.

“Na escola, tive diversas oportunidade de me aprimorar, através de cursos, encontros fora de Belém que me foram viabilizando pela direção da escola, fora o carinho e o amor pelas crianças”, finaliza Barata.