Notícias

Com apenas 22 anos, publicitária de SC morre vítima de Covid-19

Direitos autorais: Redes Sociais/Reprodução
Sem Titulo 1 2

Em Santa Catarina, mais uma jovem vida foi perdida em decorrência da pandemia.

Uma família de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí (SC) está tendo dificuldades para lidar com uma perda recentemente. Conforme contado em matéria do G1, Jéssica da Silva Sinn, uma jovem de 22 anos, sem comorbidades, morreu de Covid-19 no final de maio.

Jéssica, recém-formada em publicidade e propaganda na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), deu entrada no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora no último final de semana de maio, com sintomas da doença no fim de semana e tentava tranquilizar os familiares, dizendo que estava melhorando.

Seu quadro se agravou e ela precisou ser transferida, pois o hospital da cidade não tem UTI. No entanto, enquanto aguardava a ambulância para ser levada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, a jovem acabou falecendo.

A perda não tem sido fácil de lidar, especialmente porque Jéssica era muito nova, e tinha grandes planos futuros. A tia da jovem, Simone Sinn, contou que Jéssica tinha acabado de receber a carteira de motorista e queria abrir uma loja online. Atualmente, ela trabalhava com o marketing da empresa de artesanato que tocava junto com sua mãe, Soraia Sinn, que também contraiu o vírus, mas não chegou a ficar internada.

Simone contou que a sobrinha amava jogar canastra e se reunia todos os finais de semana na sua casa, junto ao namorado. Também contou que o casal não ia a festas por medo do contágio.

No dia 1 de junho, quando aconteceu o sepultamento de Jéssica, a mãe foi à cerimônia, mas precisou ficar sentada por conta de uma fraqueza muscular decorrente do vírus. O tempo de transmissão da doença já havia passado. Jéssica foi enterrada sem velório.

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte da jovem publicitária.

“Jéssica foi líder de criação da revista Job, participava de eventos do curso e era uma aluna super presente! Jéssica era uma menina muito especial, sempre entregava o seu melhor com sua criatividade e talento, e será inesquecível para a história do curso”, escreveram na postagem.

0 %