Na manhã desta terça-feira (18), Lizabel de Moura Pereira, camareira da pousada atingida por um avião em dezembro do ano passado em Gramado, faleceu.
Aos 56 anos, ela estava recebendo tratamento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre. Tanto a instituição médica quanto seus familiares confirmaram o óbito.
Estado de saúde e tratamentos
Recentemente, o HPS havia divulgado que o estado de saúde de Lizabel era grave, com necessidade de cuidados intensivos e uma deterioração progressiva. Ela sofreu queimaduras que cobriram 43% do seu corpo no acidente.
Durante sua estadia no hospital, Lizabel foi submetida a várias intervenções médicas importantes, incluindo hemodiálise, transfusões de sangue e uma traqueostomia para ajudar na respiração.
Um familiar reportou nas redes sociais que ela teve uma parada cardíaca recentemente.
Com a morte de Lizabel, o número total de vítimas fatais do acidente aéreo sobe para 11. As outras dez vítimas eram passageiros da aeronave, todos membros da família do empresário Luiz Cláudio Galeazzi, que também era o piloto.
Uma outra vítima da pousada foi hospitalizada mas já recebeu alta em fevereiro. Valdete Maristela Santos da Silva foi tratada no Hospital Cristo Redentor por queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo.
Detalhes do acidente
O trágico acidente ocorreu numa manhã de domingo, 22 de dezembro de 2024. A aeronave caiu na região da Avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central em Gramado.
De acordo com a Infraero, o avião Piper Cheyenne com motor à hélice e prefixo PR-NDN havia decolado do Aeroporto de Canela às 9h15min com destino a Jundiaí (SP).
A bordo estavam dez membros da família Galeazzi. O empresário Luiz Cláudio Galeazzi estava no comando do avião quando ocorreu a tragédia.
A confirmação da morte de Lizabel marca a perda da 11ª vítima deste trágico acidente.