Notícias

Quem é o influenciador que viajava o mundo de fusca com cachorro e morreu em acidente

Foto: Reprodução
jess

O influenciador digital Jesse Koz, que morreu em um acidente de trânsito aos 29 anos nos Estados Unidos, ficou conhecido na web por viajar com seu cachorro em um fusca 1978. O cão também morreu no acidente.

Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países no carro que ganhou o apelido de Dodongo. Com placa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a conta do influenciador no Instagram tem registros das viagens em cidades dos EUA, Chile e litoral do Brasil.

O influencer percorria as Américas na companhia do Shurastey, um golden retriever de 6 anos, que era uma celebridade na internet. A página dele no Instagram tem mais de 500 mil seguidores.

Koz publicava fotos na conta do cachorro mostrando as viagens que já tinha feito, entre elas: Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA e outros países.

A última publicação há três dias recebeu mais de 20 mil comentários até a noite desta terça (24).

Famosos lamentaram mortes

Alguns famosos fizeram postagens lamentando a morte da dupla de forma tão trágica. O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou:

“Meu Deussss q coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vcs dois. Sinto muitissimo❤️”

O apresentador Celso Portiolli também lamentou: “Não é possível. 😭😭😭😭 Que tristeza.”

No último post Koz lembrou que eles estavam a caminho da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, destino final da dupla em setembro. Ele também fazia homenagens carinhosas ao seu companheiro de estrada.

Screenshot 1

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

“Ele não quer saber se é de fusca, ou de carro novo, se eu estou bem vestido ou se engordei. O que importa é estar do meu lado, essa amizade e a mais pura e verdadeira que qualquer ser humano poderia ter”, afirmou sobre o cachorro.

Screenshot 2 5

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

A viagem de Koz fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.

Em sua biografia no Instagram, Jesse Koz usava a frase:

“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.

Veja abaixo fotos e vídeos sobre as aventuras:

Screenshot 4 2

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

Screenshot 5 2

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

Screenshot 6 3

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

0 %