Os indícios é que Galvão Bueno deixe a Globo após a Copa do Mundo no Catar, e a emissora precisará de um substituto no seu nível.

Ultimamente, a Copa do Mundo tem sido um dos assuntos mais comentados pelo povo brasileiro, visto que os jogos no Catar já iniciaram. Entretanto, o que muita gente ainda não sabe é quem será o próximo narrador para a Copa de 2026, que substituirá Galvão Bueno, um dos narradores mais icônicos do país.

De acordo com informações do Terra, Galvão Bueno deixaria a Globo após a Copa do Catar, mas irá permanecer pelo menos até o fim de 2024. Sem uma agenda lotada com as programações da Globo, o narrador esportivo terá mais liberdade para fazer campanhas publicitárias, bem como participar de eventos. Ao mesmo tempo, ele também irá trabalhar em plataformas digitais em parceria com a Play 9, uma empresa de produção de conteúdo do youtuber Felipe Neto e o jornalista e ex-funcionário da Globo João Pedro Paes Leme.

Apesar de tudo, a Globo continua tentando manter Galvão Bueno na emissora, especialmente pela dificuldade em substituir o jornalista que se tornou muito querido pelo povo brasileiro. Gostando ou não do narrador, a verdade é que o profissional é uma atração à parte nas transmissões esportivas, onde consegue atrair o público ao mesmo tempo em que gera repercussão na imprensa.

Durante os seus 41 anos na Globo, Galvão Bueno já mostrou suas várias facetas ao público, acumulando milhares de fãs pelo Brasil. Mesmo sendo carismático, o jornalista também sabe ser irritante e comete várias gafes ao vivo, entretanto, também se emociona junto com os telespectadores, grita, vira meme e critica quando é preciso. Assim, Galvão mostra toda sua autenticidade, o que dificilmente será substituído.

Ainda segundo o Terra, por um tempo, o jornalista Cléber Machado foi apontado como sucessor natural de Galvão Bueno, entretanto, perdeu a preferência para Luís Roberto, um profissional mais descontraído. Apesar disso, é Everaldo Marques que se aproxima mais do estilo de Galvão, além de ter ganhado fama pelo senso de humor e o seu bordão “Ridículo”.

Everaldo Marques, inclusive, ganhou um maior número de fãs depois de narrar a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Seu estilo de narração eufórico é algo que tem agradado as novas gerações, o que é extremamente importante, já que este público dá prioridade à internet. Com o surgimento das transmissões esportivas online, figuras como Casimiro, dono de recordes no Youtube e no Twitch, fazem com que a Globo perceba que eles precisam inovar, bem como, trazer um narrador que possa abraçar os jovens e falar uma linguagem da ‘galera’.

Por conta dessas novidades no mundo do entretenimento, mesmo a emissora não ter anunciado sua decisão, a grande aposta é que o possível narrador que substituirá Galvão Bueno seja Everaldo Marques, logo atrás de Cléber Machado e Luís Roberto. Apesar de tudo, Galvão, aos 72 anos, continua demonstrando o seu fôlego nas narrações esportivas, e certamente deixará saudade quando não for mais escalado para as narrações da Globo.

Direitos autorais: Divulgação/SportTv

Vale lembrar que Galvão Bueno anunciou a saída da Rede Globo em março deste não, porém, tanto o narrador quanto a emissora voltaram atrás e renovaram o contrato até o fim de 2024, segundo o Exame. Nos novos termos do contrato, o jornalista esportivo terá um projeto por ano na Globo, mas não será necessariamente relacionado ao esporte. Além disso, Galvão também irá fazer a cobertura da Globo nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Por ora, basta aproveitarmos suas narrações durante os jogos da Copa do Mundo e torcer para que o substituto seja tão bom quanto ele.

 

 

 

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.