Arthur Aguiar teve seu primeiro momento tenso de jogo em relação ao público do “BBB 22” nesta segunda-feira (14). Antes da discórdia, a edição usou um flashback para embasar a discussão dele com Lucas. O papo era sobre lealdade e o Barão da Piscadinha expôs que Arthur teria dito que seu nome foi cogitado pelo grupo dos homens como opção de voto.
Arthur argumentou que o nome de Lucas foi apenas “ventilado” e ele teria dado um “exemplo” na conversa que ocorreu na festa. Foi aí que a edição caçou o vídeo e mostrou o momento no qual Arthur realmente fala sobre o assunto. Cabe ao público decidir se houve coerência em seu posicionamento.
Boa parte entendeu o que Arthur quis dizer na discussão, pois ele usa a palavra “exemplo” e não garante que Lucas será votado, apenas fala que o nome do rapaz surgiu nas conversas. Por outro lado, teve quem subisse a tag dizendo que ele foi “desmascarado” pelo VAR do “BBB 22” e estava tentando contornar a situação. Esta foi a primeira vez que o jogo de Arthur Aguiar foi “ameaçado”.
Na mesma noite, mesmo sem estar no paredão, Arthur foi alvo do jogo da discórdia. Apontado como soberbo, manipulador e estrategista, o ator conseguiu driblar os ataques e se sobressair em relação aos adversários. Até Lucas chegou a pedir desculpa, admitindo que o artista estava certo. Depois, voltou atrás e continuou a discussão por outro ângulo.
O fato de muitos terem escolhido Arthur Aguiar como alvo acabou “dando palco” para o brother em um dia que ele poderia ter se prejudicado com o público. O maior trunfo do ator é o dom da oratória e é por isso que toda semana Arthur se destaca na discórdia. Nesta segunda (14), não foi diferente. Chamar Aguiar para a discussão é praticamente pedir para perder. Ruim de jogo, o elenco ainda não acordou para isso.