“Ele foi espetacular”: Mãe de cantor de 13 anos que morreu por AVC desabafa

Arthur Singer, que ficou conhecido após participar do programa Canta Comigo Teen, da Rede Record, faleceu nesta última quinta-feira (06/04). A notícia pegou todos os fãs de surpresa. O jovem cantor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a mãe do cantor, Meire Adriane, Arthur nasceu com uma má formação no cérebro e não resistiu.

O jovem cantor morava em São Paulo e sua performance no reality musical chamou a atenção do Brasil inteiro, em 2021. À época, ele conseguiu conquistar 87 dos 100 jurados do programa. Ele cantou uma versão de “O Carimbador Maluco”, de Raul Seixas. A versão foi tão bem recebida, que o cantor foi comparado a Ney Matogrosso.

Segundo a revista Caras, nas redes sociais, o cantor acumulava mais de 17 mil seguidores. Ele costumava compartilhar vários momentos de sua vida como cantor e também sua rotina pessoal, além de publicar diversos covers. Seus últimos trabalhos foram “The Pilgrims: o Musical” e “Matilda: O Musical”.

Com o falecimento do cantor, a família revelou que doará os órgãos e ainda rebateu críticas que afirmavam que o AVC estaria relacionado diretamente com a vacina contra a Covid-19. A mãe de Arthur, Meire Adriane voltou a enfatizar que seu filho sofria de uma má formação cerebral.


Ainda segundo a mãe, a má formação cerebral nunca foi detectada, já que o garoto não reclamava de dores de cabeça. “A gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa. Meu filho nunca se queixou disso, mas segundo os médicos, o meu filho teve uma má formação”, comentou.

Nas redes sociais do cantor, a assessoria de imprensa e a família fizeram uma publicação afirmando que durante os 13 anos de vida de Arthur, ele só proporcionou alegria a todos que o rodeavam e que ele conseguiu fazer tudo o que queria fazer em vida, como cantar, atuar e participar de um programa de TV.

Ainda muito abalada com a situação, a mãe de Arthur Singer usou suas redes sociais, após o sepultamento do filho, para agradecer o apoio dos amigos e fãs do jovem. Segundo ela, o garoto foi uma “criança espetacular” em tudo.


“Nenhuma mãe gosta de deixar o seu filho em qualquer lugar que seja. Num cemitério então, menos ainda. O meu coração está grato porque o meu filho provou que ele foi uma criança espetacular”, a professora Meire Adriane, mãe de Arthur Singer.

Arthur Singer nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira musical bem cedo. Aos nove anos, segundo o R7, o jovem começou a cantar fazendo backing vocal em um CD, mas veio a conquistar o reconhecimento público em 2021, após sua participação no reality musical da Record TV.

Família de cantor opta pela doação de órgãos

Com o falecimento precoce e repentino do cantor Arthur Singer, a família do jovem terminou optando pela doação dos órgãos do garoto. De acordo com a mãe, Meire Adriane, a decisão foi tomada em acordo com os demais familiares. No entanto, ela preferiu, segundo o site Metrópoles, não saber quais órgãos seriam doados e quem seriam os pacientes que seriam beneficiados.

De acordo com o G1, a fila de pacientes que aguardam um transplante de órgãos ultrapassa as 50 mil pessoas. O dado é da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. A maioria dos pacientes aguarda o transplante de rim. Logo após, pacientes que esperam uma córnea, fígado, coração e pulmão.

Para que o número de pacientes que esperam na fila de transplantes baixe, é necessário que os familiares aumentem as autorizações para doações de órgãos. 2022 foi o ano que bateu o maior percentual de recusas por parte dos familiares dos pacientes: 47%.

“A médica disse que um doador tira da fila muitas pessoas. Do Arthur não quisemos saber. Nossa intenção foi fazer o bem e apenas isso”, finalizou a mãe de Arthur Singer.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.