Uma adolescente de 18 anos foi abusada sexualmente pelo seu tio desde os nove anos. O agressor prometeu casar-se com ela assim que ela atingisse a maioridade, como parte das consequências dos atos criminosos.
A Polícia Civil do Amapá divulgou essas informações após a prisão do homem na última sexta-feira (14), acusado de estupro contra a própria sobrinha.
O homem, de 43 anos, já tinha sido condenado anteriormente por esse crime, mas encontrava-se foragido desde a época da sentença, entre 2020 e 2021.
O delegado Alan Moutinho, da 8ª Delegacia da Polícia Civil do Amapá, relatou que os abusos ocorreram de 2010 a 2016.
Alerta da família e prisão do acusado
Em 2020, familiares perceberam mudanças no comportamento da jovem, que apresentava tristeza, desprezo próprio, agressividade e até pensamentos suicidas. Diante desses sinais preocupantes, decidiram investigar o celular da jovem. Foi então que descobriram mensagens íntimas com o agressor, indicando que os abusos começaram em 2016. As mensagens também continham uma promessa de casamento para quando ela completasse 18 anos, conforme explicou Moutinho.
Pena e encaminhamento
O tio será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde cumprirá uma pena de 12 anos por estupro de vulnerável.