Em um trágico evento ocorrido no último domingo (16), Natany Alves, uma jovem de 20 anos, foi brutalmente assassinada em Quixeramobim, Ceará.

Francisco Márcio Freire, um homem de 43 anos que se identifica como pastor evangélico, foi preso em flagrante como um dos principais suspeitos do crime.

Segundo informações do jornal O Povo, Francisco e outros dois indivíduos abordaram Natany após ela sair de um culto na igreja evangélica local.

Durante um assalto, o grupo sequestrou a jovem e a levou para o Distrito de Laranjeiras, em Banabuiú, a 224 quilômetros de Fortaleza. Lá, ela foi cruelmente assassinada com pedradas.

Atividades passadas do suspeito

Francisco Márcio Freire já apareceu em diversas postagens nas redes sociais datadas de 2020, onde se envolvia em atividades sociais e se apresentava como “pastor Márcio Freire”.

Ele também foi visto em eventos de arrecadação de alimentos e vendendo produtos em ônibus em Fortaleza para financiar projetos beneficentes.

Reação da comunidade evangélica

A Associação dos Pastores Evangélicos de Quixadá expressou seu repúdio pelo ato violento através de uma nota.

Eles esclareceram que Francisco nunca foi membro nem liderou igrejas na região de Quixadá e que ele não faz parte do conselho local de pastores.

Detalhes do ataque

Natany estava indo para seu carro quando foi confrontada pelos assaltantes. Os três criminosos entraram no veículo com ela e a levaram até um matagal onde ela foi morta a pedradas. A mãe da vítima utilizou as redes sociais para buscar ajuda na localização de sua filha.

Os suspeitos foram detidos algumas horas após o crime e confessaram que o objetivo era roubar o carro da vítima. O acontecimento abalou profundamente a comunidade local.

Educação e luto

Natany era estudante de Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Quixadá. Seu velório ocorreu na segunda-feira, 17, gerando grande comoção entre familiares e amigos. As informações foram reportadas pelo Jornal O Povo.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
1
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *