Notícias

Talitha Morete é acusada de racismo pelo público após atitude com convidada negra

Foto: Reprodução
edecasa

Uma atitude de Talitha Morete no “É De Casa” (TV Globo) do último sábado levantou uma discussão nas redes sociais. A apresentadora contou que estava fazendo as unhas em um salão de beleza quando conheceu Silene, mulher negra vendedora de cocadas.

Com o sucesso dos doces da mulher no local, Talitha decidiu convidá-la para reproduzir a receita no programa. Quando as cocadas já estavam prontas e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com os doces e entregou para Silene servir.

“Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo. Por favor, pode oferecer, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá, Silene?”, diz Talitha.

A doceira levanta oferece a sobremesa primeiro para a apresentadora, que a abraça. Manoel Soares, único apresentador negro do programa, também levanta e pega a bandeja das mãos da convidada. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, diz.

Nas redes sociais, espectadores criticaram o comportamento da apresentadora, levantando uma discussão sobre racismo estrutural. Ao invés de servir os doces, Talitha, mulher branca, terceirizou a função a uma mulher negra, convidada do programa.

Screenshot 2 11

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 3 13

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 4 10

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

As críticas chegaram até o perfil pessoal da apresentadora no Instagram. “Quem faz as honras da casa é o dono da casa e não a convidada”, escreveu uma pessoa. “Deveria pedir desculpas a moça pelo constrangimento”, disse outra.

Talitha Morete se desculpou pelo ocorrido através de seu Instagram. Veja!

0 %