Uma atitude de Talitha Morete no “É De Casa” (TV Globo) do último sábado levantou uma discussão nas redes sociais. A apresentadora contou que estava fazendo as unhas em um salão de beleza quando conheceu Silene, mulher negra vendedora de cocadas.

Com o sucesso dos doces da mulher no local, Talitha decidiu convidá-la para reproduzir a receita no programa. Quando as cocadas já estavam prontas e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com os doces e entregou para Silene servir.

“Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo. Por favor, pode oferecer, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá, Silene?”, diz Talitha.

A doceira levanta oferece a sobremesa primeiro para a apresentadora, que a abraça. Manoel Soares, único apresentador negro do programa, também levanta e pega a bandeja das mãos da convidada. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, diz.

Nas redes sociais, espectadores criticaram o comportamento da apresentadora, levantando uma discussão sobre racismo estrutural. Ao invés de servir os doces, Talitha, mulher branca, terceirizou a função a uma mulher negra, convidada do programa.

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

As críticas chegaram até o perfil pessoal da apresentadora no Instagram. “Quem faz as honras da casa é o dono da casa e não a convidada”, escreveu uma pessoa. “Deveria pedir desculpas a moça pelo constrangimento”, disse outra.

Talitha Morete se desculpou pelo ocorrido através de seu Instagram. Veja!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.