Notícias

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão bem ”dentro do possível”, diz filho

Direitos autorais: Canal Viva/Divulgação
tarcisio

Filho dos atores Tarcísio Meira e Glória Menezes, ele contou que os pais estão reagindo bem ao tratamento médico.

Desde o fim da semana passada, os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de contraírem o coronavírus. As informações são de que o casal apresenta melhoras, e, em entrevista ao jornal O Globo, Tarcísio Filho, afirmou que eles estão bem “dentro do possível”.

Filho único de Tarcísio e Glória, ele explicou que o pai está estabilizado e está bem, respondendo de maneira adequada ao tratamento médico. Tarcísio Filho revela que ficou muito feliz quando soube que o pai estava respondendo a todos os procedimentos, sendo essa a única notícia que teve da equipe médica.

Em relação à mãe, ele conta que ela está realmente bem, já está no quarto e que só apresenta uma leve tosse. O filho conta que ele vai realizar exames para saber se a infecção já diminuiu, mas que ontem ela já tinha demonstrado queda. E que, no geral, eles estão realmente demonstrando estar bem.

A atriz não chegou a ser transferida para a UTI, e os médicos acreditam que ela pode ter alta até o dia 10/08. O quadro de Tarcísio é mais grave, precisando que o tratamento seja na unidade intensiva. Glória tem 86 anos e o marido, 85 anos, tendo sido os dois imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Eles receberam a segunda dose em março, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde ficaram a pandemia inteira isolados. A nora do casal, esposa de Tarcísio Filho, Mocita Fagundes, afirmou que o casal acabou contraindo a doença em um “momento de descuido”, mas que está confiante na recuperação dos dois.

O casal contraiu Covid-19 depois de já ter tomado a segunda dose da vacina no primeiro trimestre do ano, o que demonstra que as medidas de segurança contra o vírus precisam continuar sendo tomadas, já que a imunização reduz as chances de complicações, mas não impossibilita que os cidadãos contraiam a doença. Como cada organismo reage de uma forma diferente, sendo muito mais forte na população idosa e nas pessoas com comorbidades, existem chances dela se manifestar de maneira grave, como aconteceu com Tarcísio Meira.

As chances de que todos os cidadãos precisem de doses de reforço segue sendo defendida pela comunidade científica, principalmente porque a doença segue sofrendo mutações, já que grande parte da população ainda se recusa a tomar o imunizante, ou já que muitas regiões do país e do mundo ainda não possuem índices altos de vacinação.

O uso da máscara, principalmente em locais fechados, a higienização correta das mãos e o distanciamento social seguem sendo as melhores formas de prevenção do vírus. Para que não existam mais perdas, é preciso que todos se comprometam com o correto comportamento diante da doença, exercendo o papel de cidadania e auxiliando as pessoas mais vulneráveis, como os idosos, quem tem comorbidades e até mesmo as crianças, que ainda não têm nenhuma previsão de receber o imunizante.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo capital no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na Globo, estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”. Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora. Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

O casal passou 52 anos na Rede Globo, e sempre foram considerados o casal mais sólido da televisão brasileira, servindo de inspiração para milhares de pessoas apaixonadas. Todos os familiares e amigos enviam bons pensamentos, desejando pública e anonimamente que os dois se recuperem o quanto antes, podendo retornar para as redes sociais, fazendo publicações lindas e mostrando o quanto se amam.

O caso dos atores apenas reforça a importância de mantermos todas às restrições já bem explicadas e apreendidas, facilitando com que as possíveis mutações não sigam aparecendo.

0 %