Em Yekaterinburg, Rússia, uma mulher arriscou sua própria segurança para proteger seu filho de um ataque brutal de um rottweiler. O ato heroico ocorreu na quarta-feira (26) e foi capturado em vídeo por um motorista que estava no local.
As imagens mostram a mãe cobrindo a criança com seu corpo para defendê-la enquanto o cão ameaçador circulava ao redor, aparentemente pronto para atacar.
O momento tenso capturado em vídeo
No vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, o rottweiler é visto avançando em direção à mãe e ao filho.
“Estou sangrando, tem uma criança de cinco anos embaixo de mim. O cachorro não me deixa sair daqui”, relatou a mulher durante o ataque.
Ao redor, no chão coberto de neve, eram visíveis manchas vermelhas de sangue.
Resposta e tentativas de ajuda
A mulher conseguiu ligar para o serviço de emergência e pediu a presença da polícia no local.
Enquanto isso, motoristas que passavam pelo local tentaram intervir, mas também acabaram sendo alvos do rottweiler agressivo. Eles tentaram repelir o animal usando uma pá, porém sem sucesso. Em um segmento do vídeo, o cão é visto latindo e rosnando para outro indivíduo que se aproximava com a pá.
Detalhes adicionais sobre o ocorrido
Supõe-se que o rottweiler tenha fugido de uma casa próxima, pois estava com coleira. Segundo relatos da mídia local, a mãe sofreu vários ferimentos, incluindo uma fratura séria.
Felizmente, a criança não sofreu ferimentos físicos, mas estava visivelmente abalada pelo trauma. As autoridades locais já estão investigando o caso para apurar os detalhes e responsabilidades.