O momento em que um passageiro do Metrô de São Paulo assiste a um vídeo pornográfico dentro do vagão foi divulgado nas redes sociais e gerou questionamento entre usuários do Twitter.
A imagem foi publicada na tarde de ontem por um usuário que, aparentemente, estava em um vagão da linha verde. “Ah, o metrô de São Paulo”, afirmou.
Nas imagens, é possível ver que um passageiro está sentado no vagão, perto de outras pessoas, assistindo ao vídeo explícito que mostra um ménage à trois. Um dia após a publicação, o vídeo soma quase um milhão de visualizações na rede social.
“O cara viu uns cinco vídeos do meu lado na maior calma”, afirmou o jovem que fez o registro.
“Isso não é engraçado. É nojento ao nível de assédio”, afirmou uma das usuárias. “Errado é quem olha. Nesses lugares, ninguém pode nem digitar uma mensagem, já ficam todos olhando para a sua mensagem”, comentou outro.
Em nota, o Metrô de São Paulo afirmou que, como o caso mencionado pela reportagem não configura crime ou contravenção penal, o agente do metrô não pode atuar diretamente sem queixa ou denúncia de outro passageiro.
“O passageiro que se sentir incomodado pode comunicar um agente de segurança que vai auxiliá-lo na abertura de um Boletim de Ocorrência”, afirmou o órgão em nota.