Os internautas apontam semelhanças entre a marca de Virgínia e a marca de Kylie Jenner, ambas de cosméticos infantis, inspiradas nos filhos e com logotipo muito parecidos.

Virgínia Fonseca e Zé Felipe deram as boas vindas à caçula Maria Flor no dia 22 de outubro, e compartilharam inúmeras fotos ao lado das filhas. De acordo com a influenciadora, a pequena chegou às 5h33 da manhã, e foi muito bem recebida pela nova família e pela irmã mais velha, Maria Alice, que aparece curiosa nas fotos.

Se o nascimento de uma filha já era novidade demais, o público se surpreendeu quando Virgínia anunciou no dia 23 outro “nascimento”, mas de sua marca de cosméticos infantis inspirada em suas filhas, e que leva o nome de Maria’s Baby. A influenciadora revelou que todo o lucro vai ser revertido para a criação das meninas, e a empresa já começou seu funcionamento com 10 produtos em duas linhas diferentes: a Maria Alice, com fragrância de tutti-frutti; e a Maria Flor, com fragrância de flor de algodão.

Na linha que leva o nome da primogênita, os produtos oferecidos são shampoo, condicionador, loção hidratante com brilhos e espuma de banho. Já a linha Maria Flor foi criada com o intuito de atender bebês menores, com fragrância unissex, e oferece também shampoo, condicionador, loção hidratante sem brilhos e espuma de banho.

Estamos dedicados no desenvolvimento da marca desde o início do ano, e é com o coração quentinho que venho anunciar para vocês a Maria’s Baby”, disse Virgínia em sua publicação no dia 23 de outubro. A influenciadora ainda garantiu que todos os produtos são dermatologicamente testados, desenvolvidos com nanotecnologia, além de veganos. Ambas as linhas ainda vêm acompanhadas de uma bolsa para que os pais possam carregar os produtos em saídas e viagens.

Virgínia compartilhou outra publicação três dias depois com Maria Alice, agradecendo ao público pela venda de mais de 25 mil produtos em 24 horas. “Quero ver vocês usando e me contando o que acharam, eu tenho certeza que irão amar”, disse a influenciadora em seu Instagram. O perfil da marca Maria’s Baby já tem mais de 820 mil seguidores, e tem como principal rosto a primogênita do casal.

Virgínia é acusada de copiar marca

Pouco tempo depois de anunciar a linha Maria’s Baby, a influenciadora acabou recebendo algumas críticas nas redes sociais de internautas que apontaram semelhanças entre a sua marca e a de Kylie Jenner. No Instagram, Virgínia disse que a empresa seria administrada por ela até que as filhas pudessem administrar tudo sozinhas.

No Twitter, alguns usuários disseram que Maria’s Baby e Kylie’s Baby são semelhantes, e ainda afirmaram que ela tinha todo o conceito da famosa internacional. Kylie Jenner lançou a linha de cosméticos infantis em setembro de 2021, inspirada na primogênita, Stormi Webster, e pouco antes do nascimento do segundo filho, Wolf, com o rapper Travis Scott.

Na plataforma, os internautas compararam o logotipo, cores da marca, fotos e até mesmo os itens que acompanham os produtos na compra de kits. Uma publicação de uma usuária, que já tem mais de 71 mil curtidas, o feed do Instagram das duas marcas foi colocado lado a lado, a fim de mostrar as semelhanças.

Em nota ao site Yahoo, a assessoria de Virgínia se manifestou alegando que a maioria das empresas destinadas às crianças e/ou bebês possuem similaridades no design e nas cores. “Ressaltamos que toda e qualquer pessoa pode e deve empreender. Virgínia vem trabalhando na marca desde que soube da gravidez de Maria Flor, buscou parceria com empresa competente para o desenvolvimento dos produtos. E seria de extrema importância que observassem a maioria dos produtos voltados à linha infantil utilizam tons pastel tanto nas embalagens como na identidade visual”, explicou.

No Twitter, outras publicações ainda apontaram que até mesmo o logotipo é parecido, incluindo a parte “by Kylie Jenner” e “by Virgínia Fonseca”. As cores empregadas em produtos infantis buscam remeter à calma ou ao gênero da criança, obedecendo, principalmente, o contexto geográfico e histórico de cada localidade.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.