Notícias

Viviane Araújo sobre enjoos na gravidez: “Acho o máximo, começo a rir”

Foto: Instagram
vivianeee

Viviane Araújo está tanto em êxtase com sua primeira gravidez que tem levado os enjoos com muito bom humor. A atriz, de 47 anos, disse que nada tira sua alegria em gerar o primeiro filho com Guilherme Militão.

“Desde as primeiras semanas da gestação, sinto enjoos. No começo, eu enjoava e passava mal, vomitava. Agora só dá mesmo aquela ânsia. Mas quando eu sinto isso eu lembro que está acontecendo por causa da minha gravidez, acho o máximo, eu fico rindo, sabe? Tem vezes em que eu estou na rua e começa a me dar esse enjoo, e aí eu começo a rir porque é sinal da minha gravidez, que é a coisa mais maravilhosa que eu estou vivendo. Então está tudo certo”, explica ela.

A rainha de bateria do Salgueiro sempre sonhou em ser mãe e desfilar o barrigão pelo sambódromo. Ela fez ovodoação para engravidar, ou seja, contou um óvulo doado e com uma fertilização in vitro.

“Eu sempre sonhei em ser mãe, desde nova isso era uma coisa que sempre esteve comigo. Estava aqui guardado dentro de mim sempre. Tem momentos que eu falei ‘Acho que agora vai’. Mas aí não acontecia. Acredito que porque realmente não era para acontecer. Eu acredito muito nisso, que tudo tem seu momento e a hora certa. Quando Deus realmente quer, faz e acontece as coisas nas nossas vidas. E aí foi questão do tempo, aí vem o trabalho também, que me tomou muito tempo… Eu sempre coloquei no trabalho à frente dessa questão da gravidez e foi passando. Até que eu conheci meu marido, a gente se apaixonou, casou e agora vem aí nosso filho. Então é porque realmente era para ser nesse momento, era para ser agora, é dessa forma que eu vejo“, diz ela, que conheceu o empresário no Ano Novo de 2020 e se casou com ele em maio do ano passado.

image 9d2wPdl

Viviane Araújo (Foto: Instagram)

Vivi usa suas redes sociais para compartilhar seu processo para engravidar e motivar outras mulheres que enfrentam a mesma situação.

“Eu fiz muita questão de deixar bem claro como eu engravidei, de como foi todo o processo, para que realmente eu possa ajudar muitas mulheres, que têm esse desejo, que tem esse sonho e que acham que é impossível. Eu sei que muitas das vezes elas veem mulheres da minha idade engravidando e acham que ‘está tudo bem’, mas de fato não sabem como é que foi e como é que aconteceu. Por isso que eu fiz questão de contar como foi meu processo, para que eu realmente possa ajudar essas mulheres, para que realmente desmistifique um pouco a questão da ovodoação. É um caminho muito lindo, muito bacana, a ser seguido para essas mulheres que têm dificuldade de engravidar, mas que também às vezes tem uma certa resistência em aceitar a esse processo. Então, realmente quis falar sobre isso para poder desmistificar isso e quebrar um pouco esse tabu“, conta.

image kXZEBiB

Viviane Araújo e Guilherme Militão (Foto: Instagram)

Chá revelação

Grávida do empresário Guilherme Militão, a atriz Viviane Araújo, de 47 anos, vai descobrir o sexo do bebê em um chá revelação realizado no espaço para festas e eventos Lajedo, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, neste domingo (9).

A rainha de bateria do Salgueiro está grávida de 19 semanas e já escolheu os nomes do bebê. Se for menino será Joaquim e se for menina será Maria Alice.

Em tons delicados, a mesa de bolo e doces, decorada por Kátia Fonseca, ganhou ursinhos de pelúcia e balões. Os docinhos na cor rosa e azul foram inseridos para surpreender ainda mais o casal, que, de acordo com a assessoria de Viviane, não sabe como vai descobrir se está à espera de um menino ou de uma menina. “É surpresa para eles também. Eles não sabem como o sexo vai ser revelado!”, contou a assessoria, explicando que a festa reúne 80 pessoas, entre amigos e familiares de Vivi e Guilherme.

Veja detalhes, abaixo:

Pela manhã, a atriz recebeu, em sua casa, também na Zona Oeste, os personagens Mickey e Minnie. “O Mickey e a Minnie na nossa casa para saudar a chegada do Joaquim ou da Maria Alice! Que lindos!”, escreveu Vivi na legenda do vídeo em que o casal da Disney caminhava perto de sua casa. “Chegou o grande dia, gente! Chegou o dia do chá revelação para eu descobrir o sexo do meu bebê. Estou numa ansiedade danada, estou aqui já pronta para começar a produção, maquiagem, cabelo”, explicou ela, que fez o exame de sexagem fetal.

O exame de sexagem fetal é feito através de coleta de sangue, em que é possível visualizar, por meio de biologia molecular, amostras de fragmentos do DNA do feto e assim identificar o sexo do bebê. O exame identifica a presença ou não do cromossomo Y, que se for identificado significa que os pais terão um menino.

Semana passada, Viviane ouviu a batida do coração da criança e ainda subiu na balança para descobrir quantos quilos ganhou com a gravidez. “Agora é a hora da verdade”, brincou o marido Guilherme Militão que a acompanhou na consulta e a filmou no momento em que ela subiu na balança. A atriz – que está grávida de 4 meses – descobriu que engordou 7 kg desde o início da gestação. “Ai, meu Deus (risos)’ 70kg. Tá bom”, disse ela, que mede 1,62 m e pesava 63 kg.

Recentemente, Viviane falou sobre a sensação de esperar o primeiro filho com o marido. “Eu fico sempre emocionada quando eu falo, é um sentimento diferente, um olhar diferente com o qual as pessoas falam comigo. Quando eu recebo uma mensagem eu sinto que tem uma coisa diferente. Eu quero que vocês saibam que eu estou vivendo o melhor momento da minha vida. Eu estou muito feliz. E sei que tem muita gente que torce por mim”, disse a atriz.

0 %