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5 maneiras de prevenir que o seu metabolismo se torne mais lento, conforme você envelhece

Você já percebeu que é mais difícil perder peso a cada ano que envelhece? Uma barriga maior e mais dificuldade para queimar calorias são apenas alguns sinais de que a sua taxa metabólica tornou-se cada vez mais lenta. Não há necessidade de se preocupar porque nunca é tarde demais para começar a fazer mudanças, e impulsionar o seu metabolismo. Você só precisa cuidar bem do seu corpo, e ele irá retribuir o favor. Aqui está o que você pode fazer para ajudar a o seu metabolismo a sentir jovem de novo …



1.Não pular as refeições

Embora possa ser tentador cortar grandes calorias do seu dia, é fundamental para a sua perda de peso não pular uma refeição. Isso ocorre porque quando o corpo tenta conservar todas as calorias que tem, desacelera o seu metabolismo. Seu corpo precisa de comida suficiente para se transformar em energia, a fim de continuar a queimar calorias. Basta tentar comer refeições saudáveis e bem divididas, ao invés de tentar comer tudo junto.


2.Saudável e hidratado

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Beber muita água é incrível para a sua saúde de muitas maneiras diferentes. Cada célula do seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Um estudo recente feito por uma universidade de Utah afirmou que quando o seu corpo está desidratado, ele pode queimar até 3% menos calorias, em comparação com um corpo adequadamente hidratado. Beber de 8 a 12 copos de água por dia vai ajudar a manter seu metabolismo funcionando de forma eficiente.


3.Proteína

Pesquisas médicas mostram que o consumo de proteína tem um grande impacto sobre o seu metabolismo. Os alimentos ricos em proteínas podem ter uma maior contagem de calorias, o peso que você ganhará será muscular e não de gordura. Você não tem que substituir todos os seus grãos por proteína, mas é recomendado que coma algo com uma boa fonte dela em cada refeição.



4.Passar algum tempo na sala de musculação

Exercícios cardiovasculares são ótimos para manter seu metabolismo saudável, mas pode ser benéfico passar o tempo em alguma academia na parte de musculação. Treinar com pesos é uma outra maneira para você aumentar o seu metabolismo, enquanto aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura. Seria mais benéfico fazer isso na parte da manhã, para ter um metabolismo saudável durante todo o dia.


5.Comer algo no café da manhã

O café da manhã é uma daquelas refeições fáceis de ignorar ou esquecer, mas é importante que você quebre esse hábito o mais rápido possível. Uma refeição dentro de 30 minutos após acordar vai ajudar a nutrir seu corpo e dar-lhe a energia adequada que ele precisa para funcionar durante o dia. Então pare de esperar até ter dores de fome para comer sua primeira refeição, faça o seu café da manhã e outras refeições regularmente durante todo o dia.


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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

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Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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