9 mentiras que todos aceitamos como verdade

6min. de leitura

Vivemos a vida com sistemas de crença. Algumas dessas crenças lidam com as forças externas, tais como o governo e corporações. Outros sistemas de crenças são internos, impulsionando-nos em uma direção ou outra. Agora eu quero que você aproveite a oportunidade para ver se algumas dessas “verdades” listadas abaixo são realmente mentiras que você vem dizendo a si mesmo desde sempre.



1. Você tem que passar por dificuldades

Para ter sucesso é preciso investir muito tempo, sangue, suor e lágrimas, certo? Até certo ponto isso é verdade, mas também é verdade o fato de que estar relaxado, focado no que funciona e ter a capacidade de se afastar e fazer outras coisas é crítico. Muitas pessoas tentam fazer tudo de uma vez, em vez de se concentrarem em algo pequeno que funciona, trabalharem nisso e crescerem lentamente. Consistência e disciplina são muito mais importantes do que horas frenéticas de tempo perdido ou desgastes que levam a acidentes.


2. A vida é uma competição

Competições podem ser divertidas. Meus irmãos mais velhos se recusavam a jogar jogos de tabuleiro comigo porque eu era muito competitivo. Nós gostamos de intelectualizar um instinto primitivo para obter mais bananas e atrair o sexo oposto. Uma vez que superamos essas “competições”, torna-se óbvio que lutarmos para ganhar essas batalhas nos fará perder a guerra. Não há vencedor ou perdedor, só caminhos que precisamos trilhar.


3. “Meus erros me definem”

Nós gostamos de transmitir uma vida “perfeita” para o mundo exterior. Nada justifica mais isso do que o Facebook. Se os meus amigos no Facebook são tão felizes quanto se mostram, então eu tenho os amigos mais felizes que já existiram. A maioria de nós anuncia nossas falhas para o mundo, e por trás do humor autodepreciativo, a dura verdade raramente é revelada. Não há erros, apenas aprendizados com os quais adquirimos com experiência, o que nos levará ao nosso objetivo se pudermos prestar atenção às lições que o fracasso nos traz.



4. O tempo é real

Estamos com pressa por causa do relógio em nosso pulso. Os anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos etsão continuamente ‘tick tock’ ‘tick tock’ ‘tick tock’ …. em nossas mentes. Nós todos temos tempo se nossas prioridades estiverem em ordem.


5. O dinheiro é real

Dinheiro suga nossa energia e pode nos consumir. Ele governa nossa vida, mas é apenas papel. Tentamos ganhar o máximo de dinheiro possível, muitas vezes perdendo nossas mentes no processo. A chave é florescer sem toda a preocupação e deixar o dinheiro trabalhar para você.


6. Outras pessoas estão fazendo melhor do que você

Contrariamente à opinião popular, outras pessoas não fazem nada melhor do que você. Todo mundo tem suas próprias lutas, pontos fortes, pontos fracos, altos e baixos. É fácil tornar-se invejoso da circunstância de outra pessoa sem cavar fundo e ver como ela realmente se sente. O que as mantém acordadas à noite? Como foi sua infância? Estes são, na maioria dos casos, conhecimentos impossíveis de obter sobre a maioria das pessoas. Não tenha inveja. Ao invés disso, plante sementes para novas oportunidades no futuro.



7. Existem limites

Escreva seus sonhos com um lápis. Sonhos são destinados a serem mudados ou até mesmo apagados. Novos amigos, família e oportunidades podem entrar em sua vida e abrirem portas nem sequer imagináveis quando você escreveu seus sonhos. Se você realizar um objetivo, procure um propósito mais elevado, utilizando as habilidades que te ajudaram para um resultado positivo.


8. Você quer aqueles 15 minutos da fama

É fácil para as gerações mais jovens se envolverem nas ideias de fama através de esportes heróis e estrelas de rock, parece ser o pináculo da realização. Mas não é. Na verdade, quanto mais velho eu fico, mais admiro os caras influentes nos bastidores. Os caras que cuidaram dos negócios e em seguida, foram para casa e cuidaram de suas famílias. Pessoas normais. Ainda assim, há um desejo de querer ser famoso, por mais superficial e inútil que isso tenha se tornado. Você é famoso. Você é o ator principal. O foco está em você. Agora vá em frente e seja o herói do seu próprio filme.


9. Você não pode sorrir para a incerteza

A vida irá te presentear com a morte, derrota e incontáveis ​​obstáculos. Você vai ler sobre conspirações, algumas verdadeiras, outras não … muitas uma mistura de ambos, e você vai querer ser sério. Talvez devesse ser. Talvez existam momentos em que silêncio e lágrimas sejam o caminho a tomar. Mas é melhor você ter certeza de que esses momentos valem a pena. Se você pode encontrar uma razão para sorrir, encontre. Afinal, você não é apenas o herói de seu próprio filme, mas também um espectador que aprecia o passeio.

Tiramos um enorme peso de nossos ombros quando começamos a questionar nossos sistemas de crenças e paramos de acreditar nas mentiras que nos foram contadas pela sociedade. A felicidade não é algo que você tem que ganhar ou pela qual trabalhar. É seu direito de nascimento.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science and Metaphysics

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.