publicidade

Chorar não é sinônimo de fraqueza…chorar é a maior prova de que você é forte!

Nas margens do rio da vida, sentei e chorei.



Chorar não é sinônimo de fraqueza, eu diria até que, chorar é a maior prova de que você é forte, porque somente pessoas emocionalmente fortes tem coragem de admitir quando estão tristes.
O choro é uma confissão, de que uma vez ou outra atingimos nosso limite, por vezes ficamos inertes.

Quando nos sentimos tristes, usamos as lágrimas para nos expressar, e durante esse processo o corpo libera substâncias que agem como um calmante natural, amenizando a dor que estamos sentindo, através da liberação de hormônios chamados de opiláceos e oxitocina.

Eles funcionam como anestesias naturais, que nos fornecem tranquilidade e, de certo modo, um pouco de relaxamento.

Então chore sempre que sentir vontade de chorar. É necessário sentir a dor, e entendê-la para consequentemente supera-la.
Existem muitos conceitos equivocados, sobre homens que choram, sobre pessoas que choram com facilidade, portanto é necessário nos informarmos, antes de apontar o dedo e julgar.


Você não é uma máquina para estar feliz sempre, e quando a dor apertar seja gentil consigo mesmo, entenda e aceite suas fragilidades, não há motivos para se castigar, afinal somos todos seres humanos, longe de atingir a perfeição.

” É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra.”


Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.