publicidade

Cromoterapia alimentar para cura e prevenção de doenças:

Assim como as luzes e a água solarizada, os alimentos também trazem os benefícios das cores para o nosso organismo.



Já sabemos que frutas, verduras e legumes fazem bem á saúde e devem ser consumidos diariamente porém suas propriedades se usadas de acordo com suas cores ajudam a melhorar e até curar doenças.

Aqui separo uma relação de alimentos de acordo com suas cores:

Alimentos vermelhos – São ricos em LICOPENO, substância antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e estimula a circulação do sangue. Inclua na dieta o tomate, pimentão, rabanete, beterraba, melancia, morango, maçã, framboesa, pimenta, cereja, vinho e aproveite os benefícios. É claro que o vinho deve ser tomado com moderação.

CROMOTERAPIA ALIMENTAR - FOTO DE CAPA E FOTO 01


Alimentos Rosas – São desintoxicantes e ricos em vitamina C. Ajudam a queimar a gordura. Inclua na dieta a goiaba, romã, lichia e pitaia. Ideais para uma dieta detox ou depois de um exagero gastronômico.

Alimentos azuis – São antioxidantes, melhoram o sistema imunológico, combatem inflamações e reduzem o colesterol ruim: pera, nabo, erva de anta, batata azul, jabuticaba, mirtilo, peixes.


cromoterapia alimentar 02
Batata Azul – Originária dos Andes é rica em antioxidantes. Um pouco difícil de encontrar no Brasil, mas é mais benéfica á saúde do que a batata tradicional que estamos acostumados.

cromoterapia alimentar 03

Alimentos amarelos – São antioxidantes também e favorecem a beleza, contém luteína e zeaxantina que são carotenoides essenciais para a proteção ocular, principalmente em problemas oftalmológicos ligados á velhice. Além disso estimulam o baço e são ricos em Vitamina C: laranja, melão, frutas cítricas, physalis, banana, abacaxi, gema de ovo.

cromoterapia alimentar 04

Alimentos verdes – Possuem a presença da clorofila, um importante antioxidante que ajuda a combater problemas relacionados com a anemia. Cor da natureza, da harmonia, do equilíbrio e da cura generalizada. São alimentos desintoxicantes, estimulam o fígado, ricos em Vitaminas do complexo B e vitamina C também, fonte de fibras e sais minerais: Inclua na dieta legumes e verduras verdes escuros, ervilhas, pepino, pimentão verde, abacate, limão verde. Que tal um suco verde?

cromoterapia alimentar 05

Alimentos laranjas – Tem função regeneradora e revitalizadora são mais energéticos do que os amarelos. Atuam na prevenção contra o câncer, são ricos em Betacaroteno e Vitamina A: cenoura, abóbora, tangerina, manga, mamão, caqui.

Alimentos violetas – Estes vegetais são ricos em antocianinas , os fitonutrientes que ajudam o bom funcionamento da circulação sanguínea e desempenham um importante ação preventiva contra doenças cardiovasculares. São antinflamatórios, atuam contra infecções e estresse. Estimulam os rins, são ricos em potássio e podem ser encontrados em ameixas pretas, uvas, alface roxa, repolho roxo, figo, beterraba, amora, azeitona preta e beringela.

cromoterapia alimentar 06

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.