Papa diz que o big bang e a teoria da evolução são verdadeiras!

2min. de leitura

Nessa segunda feira (27) o Papa Francisco afirmou que a teoria do Big Bang e da Evolução são reais e criticou as pessoas que interpretam a bíblia ao pé da letra, “achando que Deus tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas”. (Sic)



De acordo com o Papa, “não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor”. “O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”(Sic).

O big Bang, aceito pela maioria da comunidade científica, é uma “explosão” que ocorreu há 13,8 bilhões de anos e deu origem à expansão do universo. Já a teoria da evolução, proposta pelo cientista Charles Darwin, afirma que os seres vivos sofrem mutações ao longos dos anos, de acordo com o clima, ambiente, etc. através da seleção natural.

O papa disse ainda que a “evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem”. (Sic) As pessoas pensam que Deus age como um mago, “mas não é bem assim”, afirmou.


De acordo com Francisco, “o homem foi criado com uma característica especial – a liberdade – e recebe a incumbência de proteger a criação, mas quando a liberdade se torna autonomia, destrói a criação e homem assume o lugar do criador”.

“Ao cientista, portanto, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas e não para um grupo ou uma classe de privilegiados”, conclui o Papa.

Fonte: G1


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.