O Segredo

Penso, logo conquisto

Três passos



Há três passos para a obtenção daquilo que se deseja, segundo Rhonda Byrne. O primeiro, é pedir ao universo, em voz alta. Ao fazer isso, é possível ter com clareza o que se quer. A segunda etapa é acreditar que já possui o que pediu. Dessa forma, você muda sua energia e deixa a Lei da Atração agir: o universo promove acontecimentos e situações para que seu desejo seja realizado. O último passo é receber: tente projetar a emoção e os sentimentos de quando ganhar o objeto de desejo, a fim de colocar-se em uma freqüência favorável.

 

Agradecimento


Faça uma lista de tudo aquilo pelo qual você acha que deve ser grato. Isso ajuda a mudar sua energia e sua forma de pensar. Em vez, por exemplo, de enxergar as más qualidades de determinada pessoa com quem você se relaciona, tente ver suas características positivas. É um dos principais exercícios ensinados pelos mestres de O Segredo.

 

Visualização

Um item muito útil na obtenção daquilo que se deseja é o “painel de visualização”. É um quadro em que se colam fotografias e notas. Fixe nele retratos de alguém que você queira conquistar, imagens do carro que quer ganhar ou da casa dos sonhos. Imagine que esses itens já são seus e projete a sensação de recebê-los.


 

Atraia só o bem

Assim como os pensamentos positivos têm o poder de atrair coisas boas, os pensamentos negativos têm o poder de atrair coisas ruins. Quando você pensa sistematicamente, por exemplo, que não quer que algo de ruim aconteça, o universo interpreta essa mensagem como “eu quero que algo de ruim aconteça”. São pensamentos negativos. Pense, em vez disso, em uma mensagem como “eu quero que algo de bom aconteça”. Dessa forma, você estará atraindo as energias positivas do universo.

 


Pensamentos

Temos milhares de pensamentos todos os dias. Por isso, fiscalizar-se para que todos eles sejam positivos parece uma tarefa exaustiva, ou mesmo impossível. A forma mais simples de saber se você está tendo um pensamento negativo é perceber o seu humor, os seus sentimentos. Se você está se sentindo bem, isso quer dizer que seus pensamentos são positivos. Há elementos chamados modificadores em O Segredo: músicas, lembranças felizes, animais de estimação. Eles são capazes de mudar seus sentimentos instantaneamente.

 

Comece pequeno


Para testar as técnicas de O Segredo, comece com algo pequeno, como uma bala. Foque suas atenções e pensamentos na obtenção de uma bala. Pense na sensação de degustá-la e na felicidade de recebê-la. Ao testar as possibilidades de O Segredo, você se prepara para alcançar coisas maiores!

 

Somos do tamanho de nossos sonhos – fernando pessoa

Artigo Anterior

Prosperidade – louise hay

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.