publicidade

Yoga afeta sua mente dessas 5 maneiras positivas:

Embora muitos indivíduos apreciem em sua prática de yoga os benefícios físicos de saúde, há também muitos benefícios de saúde mental.

Nos últimos anos, yoga e outras práticas mente-corpo têm sido tema de interesse para os pesquisadores no campo da psicologia, explorando seus benefícios nos indivíduos que trabalham para melhorar o seu bem estar psicológico.



Há um número crescente de comunidades, como hospitais, centros de reabilitação e casas de transição incorporando a yoga em sua programação para melhorar a saúde mental em muitas pessoas.

Através de pesquisas, tem sido comprovado que a ioga ajuda a diminuir o estresse, ansiedade, insônia, depressão e muitos outros problemas de saúde mental.

A yoga funciona diminuindo a atividade no sistema nervoso simpático, também conhecido como a resposta “luta ou fuga”, que é tipicamente responsável pela constrição dos vasos sanguíneos e aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. As práticas de respiração na yoga acalmam o sistema nervoso em geral e nos dão tempo para repensarmos e redefinirmos as coisas.

Aqui estão algumas qualidades psicológicas que a yoga pode cultivar:

1.Atenção

Muito da prática de ioga se concentra em usar a respiração como o guia principal através do movimento. Isso nos dá a experiência de sintonizar o momento presente e aumentar a consciência geral. Muitos professores de yoga também incentivam seus alunos a deixarem de julgar a si mesmos e aceitarem onde estão em sua prática. Ao estarmos em sintonia com o nosso movimento corporal e respiração ao mesmo tempo, praticamos maneiras de sermos consciente tanto na yoga quanto em nossa vida diária.



2.Autocompaixão

Como a yoga requer compromisso, ela nos ensina a importância de autocuidado e amor-próprio. Juntamente com deixar ir o julgamento, ela nos encoraja a amar onde estamos e quem somos. Yoga nos ensina a apreciar quem somos, perfeitamente imperfeitos, e aceitar a diversidade que cada um de nós trazer para as nossas aulas de yoga. Aprendemos a encorajar-nos a manter uma prática holística de autocuidado, que inclui tempo para cuidar de nossa mente, corpo, emoções e espiritualidade de uma maneira não julgadora e de aceitação.


3.Resiliência

Yoga nos ensina a darmos um passo para trás, deixarmos ir o nosso ego, e manter os nossos objetivos. A melhor maneira de melhorar em sua prática de yoga é através da paciência, especialmente com aqueles que estão apenas começando. É um desafio deixar de lado a comparação, mas leva tempo para construir uma sólida prática de yoga, e aprendemos isso ao longo do caminho. Ela nos ensina a respirar em posturas difíceis, assim como faríamos com os desafios da vida. Aprendemos a encontrar quietude durante momentos de desconforto e encontrar a nossa respiração durante os momentos em que mais precisamos.



4.Insight

Uma das qualidades mais impactantes a ganhar com a yoga é a apreciação de que você está sempre aprendendo e crescendo. A yoga dá-lhe a oportunidade de parar, refletir e definir intenções para a sua prática que são paralelas às suas intenções de vida. Você está persistentemente controlando a si mesmo e perguntando a si mesmo o que você precisa naquele momento no tempo. Yoga incentiva-nos a trabalharmos sempre para sermos as melhores versões possíveis de nós mesmos, mas permanecendo de mente e coração abertos durante o processo.


5.Finalidade

Aulas de yoga ajudam a construir a comunidade e fazer as pessoas sentirem que são parte de algo maior. Isto também é aplicável à prática espiritual que vem da yoga que nos lembra de elementos de gratidão e vivacidade. Yoga é uma comunidade onde podemos encontrar apoio e um sentido de pertença, se tomarmos tempo para conhecer aqueles com quem estamos praticando. Então, não tenha medo de dizer “Olá” na próxima vez em que colocar o seu tapete ao lado de alguém na sala.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.