Deus sabe tudo o que está no seu coração, ainda que você não diga em voz alta

4min. de leitura

Em alguns momentos, podemos pensar que Deus não escuta nossas orações, porque demoramos muito para receber as respostas dos pedidos que fazemos a ele em nossas preces.



Acreditamos que o problema está em nós, e que se expressarmos os nossos desejos com palavras mais claras ou até mesmo com orações direcionadas, ele conseguirá compreender melhor o que realmente desejamos e dará um jeito de colocar essas coisas em nossas vidas o mais rápido possível.

Raramente paramos para considerar o fato de que alguns de nossos pedidos não devem ser atendidos.

Não precisamos aperfeiçoar as nossas habilidades de comunicação para que Deus nos entenda perfeitamente, porque ele sempre sabe tudo aquilo que está em nossos corações, quer expressemos em palavras ou não. Ele conhece nossas lutas e nossos sonhos, sem que precisemos dizer sequer uma palavra.

Deus ouve todas as suas orações. Ele ainda se lembra dos seus sonhos de criança, pois esteve ao seu lado em todas as noites em que chorou porque não estava mais contente com sua própria vida.


Só porque ele nem sempre lhe dá tudo aquilo que você pede não significa que não ligue para você.

Nem tudo o que você quer tem lugar em sua vida. Ele sabe o que está em seu coração, ele o conhece mais do que você mesmo e sabe verdadeiramente do que você precisa.

Deus quer lhe oferecer coisas duradouras, pessoas e sentimentos que o farão bem não apenas temporariamente. Ele quer que você chegue ao final de cada dia sentindo-se completo e realizado, e por isso só oferecerá a você o melhor da vida, ainda que não seja exatamente o que você espera.

Então, não adianta aprender mil orações diferentes, pedir as mesmas coisas todos os dias ou pedir para seus amigos fazerem uma corrente de fé com você, nada mudará a mente de Deus. Ele sabe tudo o que você deseja, mas isso não o fará mudar de ideia. O que ele precisa é que você mantenha sua fé e confiança, mesmo quando sua vontade não for realizada, mesmo quando você acreditar que está sozinho, porque ele está trabalhando em algo muito melhor do que você está esperando.


Tudo o que existe em seu coração Deus conhece. Ele entende todos os seus pedidos e ouve todas as suas orações.

Você nunca fala sozinho. Então, entenda que muitas vezes o seu foco não deva ser o que você fala para Deus, mas sim o que ele tenta lhe dizer.

Não se esqueça de que além de apenas fazer os seus pedidos, você deve também aprender a ouvir as respostas que ele tem para lhe oferecer e entender o que até mesmo o seu silêncio significa. Confiar que ele sabe o que você deseja mas que fará o que for melhor para você independente disso é ter fé de verdade.

As pessoas podem te decepcionar, mas Deus nunca partirá o seu coração. Confie nele, acima de tudo, e você receberá as melhores coisas da vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Bruce Mars/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.