Encontre a paz e a proteção divinas através da Oração ao Sagrado Coração de Jesus

6min. de leitura

O amor de Cristo e de Seu Pai, nosso Deus, está presente no coração de quem não se deixa abater pelo inimigo e segue o caminho da fé. 



O Sagrado Coração de Jesus é a personificação simbólica do amor de Cristo e de Seu Pai, nosso Deus, a todos aqueles que acreditam na Sua misericórdia. É mais do que uma devoção, é uma maneira de demonstrar nossa fidelidade a nosso Senhor. Deus está presente em nossa vida a todo momento, é Ele quem nos indica o melhor caminho a seguir, qual atitude tomar em cada situação.

Deus está no sorriso da criança, no cuidado aos mais velhos e mais pobres, no ar que respiramos, na comida que nos alimenta e nos sorrisos que distribuímos por aí.

Foi Ele quem enviou Seu filho, nosso Salvador, para ensinar aos povos a importância da fé. Jesus Cristo foi o maior mensageiro de Deus, por isso invocar a Sua presença em nosso dia a dia e em nós é uma forma de estar em sintonia com nosso Pai.


O Sagrado Coração de Jesus é sinônimo da ternura, da paz e do afeto que nosso Senhor nutre por Seus filhos. Essa devoção representa o amor de Deus por todos nós. Quem se apega à mensagem de amor e carinho transmitida através do Sagrado Coração encontra a cura para todas as suas feridas e o Seu auxílio diante de qualquer adversidade.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus é a representação de uma revelação do próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque, uma de Suas seguidoras mais fiéis. Nessa aparição, Cristo explanou as 12 promessas aos devotos do Sagrado Coração e pediu-lhe para divulgar essa devoção.

A imagem de Jesus com o coração fora do peito também é repleta de simbolismos maravilhosos. Conheça-os a seguir:


O coração fora do peito

Essa é a maneira de demonstrar o quanto o amor que Jesus Cristo por nós é infinito.


Os espinhos

Os espinhos cercando o coração significam que toda vez que somos indiferentes a esse amor e ao sacrifício de Jesus por nós estamos machucando esse coração. Ao negarmos Seu amor, nós O estamos decepcionado e, acima de tudo, pecando.


Os gestos com as mãos

Na imagem do Sagrado Coração de Jesus, a mão esquerda de Cristo está apontando para seu coração e a mão direita nos convidando a nos aproximar d’Ele. Com esses gestos, está nos convidando a nos aproximar dos Seus ensinamentos e proteção.


As chagas

As chagas nas mãos de Cristo nos relembram que, em nome do Seu amor por nós, Ele preferiu assumir nossos pecados e sofrer por nós ao ser pregado na cruz.


O manto vermelho e a túnica branca

Na imagem do Sagrado Coração, Jesus está vestido com uma túnica vermelha, que nos lembra o amor vivo de Deus, o fogo do Espírito Santo que nos preenche por completo. Mas o vermelho também nos lembra do sangue derramado no calvário de Jesus.

Tão linda quanto a imagem do Sagrado Coração de Jesus é a Sua oração, ela representa a nossa entrega aos preceitos de Cristo e de Deus, e nos ajuda a encontrar a proteção e a paz de que tanto precisamos. Ore com fé!


Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração. Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele e, ao mesmo tempo, renunciar, com todo o meu coração, a qualquer coisa que não Lhe compraz, além de tomá-l’O, ó Sagrado Coração, para que seja Ele o único objeto de meu amor.

Ó guardião de minha vida, meu seguro de salvação, remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte, seja meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sábia ira, ó Coração de bondade.

Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em Ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em Tua divindade e bondade. Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade. Permite a Teu amor puro que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de Ti. Que eu obtenha de Tua amada bondade a graça de ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/06/2020 às 4:07






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.