publicidade

Encontre a paz e a proteção divinas através da Oração ao Sagrado Coração de Jesus

O amor de Cristo e de Seu Pai, nosso Deus, está presente no coração de quem não se deixa abater pelo inimigo e segue o caminho da fé. 



O Sagrado Coração de Jesus é a personificação simbólica do amor de Cristo e de Seu Pai, nosso Deus, a todos aqueles que acreditam na Sua misericórdia. É mais do que uma devoção, é uma maneira de demonstrar nossa fidelidade a nosso Senhor. Deus está presente em nossa vida a todo momento, é Ele quem nos indica o melhor caminho a seguir, qual atitude tomar em cada situação.

Deus está no sorriso da criança, no cuidado aos mais velhos e mais pobres, no ar que respiramos, na comida que nos alimenta e nos sorrisos que distribuímos por aí.

Foi Ele quem enviou Seu filho, nosso Salvador, para ensinar aos povos a importância da fé. Jesus Cristo foi o maior mensageiro de Deus, por isso invocar a Sua presença em nosso dia a dia e em nós é uma forma de estar em sintonia com nosso Pai.

O Sagrado Coração de Jesus é sinônimo da ternura, da paz e do afeto que nosso Senhor nutre por Seus filhos. Essa devoção representa o amor de Deus por todos nós. Quem se apega à mensagem de amor e carinho transmitida através do Sagrado Coração encontra a cura para todas as suas feridas e o Seu auxílio diante de qualquer adversidade.


A imagem do Sagrado Coração de Jesus é a representação de uma revelação do próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque, uma de Suas seguidoras mais fiéis. Nessa aparição, Cristo explanou as 12 promessas aos devotos do Sagrado Coração e pediu-lhe para divulgar essa devoção.

A imagem de Jesus com o coração fora do peito também é repleta de simbolismos maravilhosos. Conheça-os a seguir:


O coração fora do peito

Essa é a maneira de demonstrar o quanto o amor que Jesus Cristo por nós é infinito.


Os espinhos

Os espinhos cercando o coração significam que toda vez que somos indiferentes a esse amor e ao sacrifício de Jesus por nós estamos machucando esse coração. Ao negarmos Seu amor, nós O estamos decepcionado e, acima de tudo, pecando.


Os gestos com as mãos

Na imagem do Sagrado Coração de Jesus, a mão esquerda de Cristo está apontando para seu coração e a mão direita nos convidando a nos aproximar d’Ele. Com esses gestos, está nos convidando a nos aproximar dos Seus ensinamentos e proteção.


As chagas

As chagas nas mãos de Cristo nos relembram que, em nome do Seu amor por nós, Ele preferiu assumir nossos pecados e sofrer por nós ao ser pregado na cruz.


O manto vermelho e a túnica branca

Na imagem do Sagrado Coração, Jesus está vestido com uma túnica vermelha, que nos lembra o amor vivo de Deus, o fogo do Espírito Santo que nos preenche por completo. Mas o vermelho também nos lembra do sangue derramado no calvário de Jesus.

Tão linda quanto a imagem do Sagrado Coração de Jesus é a Sua oração, ela representa a nossa entrega aos preceitos de Cristo e de Deus, e nos ajuda a encontrar a proteção e a paz de que tanto precisamos. Ore com fé!


Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração. Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele e, ao mesmo tempo, renunciar, com todo o meu coração, a qualquer coisa que não Lhe compraz, além de tomá-l’O, ó Sagrado Coração, para que seja Ele o único objeto de meu amor.

Ó guardião de minha vida, meu seguro de salvação, remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte, seja meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sábia ira, ó Coração de bondade.

Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em Ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em Tua divindade e bondade. Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade. Permite a Teu amor puro que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de Ti. Que eu obtenha de Tua amada bondade a graça de ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.