Oração ao Divino Pai Eterno por cura e proteção contra todos os males

6min. de leitura

Através desta oração, os devotos da Santíssima Trindade e da Virgem Maria encontram o auxílio necessário para enfrentar qualquer dificuldade e a cura de todos os males.



Os problemas e dificuldades são algo inevitável na vida de cada um de nós mas, por meio da fé, podemos superar qualquer provação. É através da fé que alcançamos as graças de nosso Senhor e conseguimos a solução para os problemas que afligem o nosso coração, que atrapalham a realização dos nossos sonhos e trazem sofrimento para o nosso dia a dia. Não há felicidade maior do que ser abençoado pelo Divino Pai Eterno!

O amor da Santíssima Trindade e da Virgem Maria, tão bem representado através desta devoção, é fonte inesgotável de auxílio, afeto e proteção contra todas as forças que se abaterem contra a nossa autoestima. Devemos deixar que nosso Senhor vá à nossa frente, abrindo os caminhos que nos levarão à vitória.

Recorrer ao Divino Pai Eterno é como buscar o colo da família mais sagrada que já existiu, é como pedir que o Senhor cubra de bênçãos as nossas vidas e nos dê a força necessária para vencer todos os males, para enfrentar os desafios e também curar as dores da alma e do coração.


Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno começou no ano de 1840 quando, certo dia, durante o árduo trabalho no campo, o lavrador Constantino Xavier acertou com sua enxada um medalhão, nas proximidades do córrego do Barro Preto. Ao tentar decifrar o objeto no que havia batido, ele e sua esposa, Ana Rosa Xavier, constataram que se tratava de um medalhão de barro, de aproximadamente oito centímetros, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.

Impressionados com a beleza do objeto, eles o levaram para casa, onde um altar foi preparado para receber a peça.

A partir de então, começou a devoção ao Divino Pai Eterno, que teve como seu primeiro santuário a residência do casal, onde a família se reunia com familiares e vizinhos, aos finais de semana, para rezar o terço.


Consequentemente, muitas graças e milagres começaram a acontecer na vida dos devotos do Divino Pai Eterno. Aos poucos, a fama do Divino Pai Eterno foi aumentando, até que Constantino decidiu construir a primeira capela, coberta por folhas de buriti.

Dois anos após o início das orações em torno da imagem icônica, Constantino foi a Pirenópolis, (atual Trindade), no Estado de Goiás e, seguindo o conselho do artista plástico goiano, Veiga Valle, resolveu fazer uma réplica da figura da Trindade Santa coroando Maria em tamanho maior, esculpida em madeira.

A imagem de madeira do Divino Pai Eterno fica guardada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, assim como o próprio medalhão original.

A peça só é retirada do local no dia da grande festa, que acontece durante a romaria, quando vai da igreja matriz, em procissão, no carro-andor, até a Praça do Santuário Basílica para a celebração da Missa de encerramento da festa.

Desde o seu surgimento, o Divino Pai Eterno traz bênçãos a todos aqueles que recorrem a Ele, pedindo proteção para si e sua família, e o auxílio diante das adversidades da vida.

Oração ao Divino Pai Eterno

Pai Eterno, Senhor de toda força e poder, dai-me hoje a segurança do Vosso amor e a certeza de que estais comigo. Peço-Vos ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso da Vossa assistência, Pai Eterno, do Vosso amor e da Vossa misericórdia. Tirai de mim o medo, tirai de mim esta dúvida, esclarecendo meu espírito abatido com a luz que ilumina o Vosso Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra.

Que eu possa receber toda a Vossa grandeza, Pai Eterno, a Vossa presença em minha vida, hora a hora, minuto a minuto. Que eu sinta o Vosso Espírito e a Vossa voz dentro de mim, ao meu redor, nas minhas decisões deste dia. Que eu sinta o Vosso maravilhoso poder pela oração e com este poder, Pai Eterno, espero pelos milagres que podeis realizar em favor da resolução dos meus problemas.

Não me deixeis nem me abandoneis, para que eu não caia em desespero nem perca a fé nesta caminhada rumo à eternidade. Entrego-Vos, neste dia, a minha vida e a de minha família. Livrai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre. Obrigado, Pai Eterno, meu Deus, meu mestre e amigo. Sei que vais me dar a solução do que tanto preciso. Amém!

Você já conhecia essa poderosa oração?

Diga-nos nos comentários e compartilhe-a nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.