Oração

Oração da noite para que Deus abençoe o seu descanso depois de um dia difícil

Oração da noite para que Deus abençoe o seu descanso depois de um dia difícil

Todos nós passamos por dias difíceis mas, em vez de reclamar, devemos orar a Deus e confiar que o amanhã será sempre melhor.  



Nem todos os dias saem como planejamos, em alguns deles, inclusive, vemo-nos diante de situações que viram a nossa vida de cabeça para baixo. Você, possivelmente, já se viu em discussões com um amigo ou familiar por motivos banais, mas que tomaram proporções inesperadas. É sempre muito triste quando algo trágico nos pega de surpresa, como a perda de um ente querido ou mesmo sofrer um acidente a caminho do trabalho.

Por falar em trabalho, não há sensação mais angustiante do que ser surpreendido com uma demissão. Depois de tanto tempo se dedicando a um ofício, perceber que todo o seu profissionalismo pode ser descartado a qualquer momento deixa qualquer pessoa sem rumo, sem reação. Infelizmente, nada nos garante que tudo sempre dará certo em nossas vidas. Da mesma forma como há dias bons, há dias ruins.

As dificuldades e provações que você enfrenta na sua rotina também são parte fundamental do ser humano em que você está se transformando. Os momentos de dor, tristeza e toda aquela frustração que sente, quando algo dá errado, não podem fazê-lo esquecer da maioria dos dias em que tudo de bom que você esperava aconteceu.


Deus, quando criou você, não disse que sua vida seria fácil, muito pelo contrário. Qualquer pessoa, em algum momento, depara-se com algum problema, e assim será por toda a eternidade.

Em vez de reclamar, você deve ser resiliente e buscar entender por que teve de passar por determinada provação.

Muitas vezes, os dias difíceis são reflexo da sua má conduta, das vezes em que você não se dedicou como deveria a algo ou não ajudou quem mais precisava. Em vez de só reclamar ao se deparar com as dificuldades, seja resiliente, entenda que tudo o que você vive tem um propósito. Os dias ruins também nos mostram o que devemos mudar, quais caminhos seguir e quais erros parar de cometer.

Acredite, você sempre sairá melhor e mais forte de uma tempestade. Não se revolte contra nosso Senhor, não fique de mal com a vida. Depois de um dia difícil, converse com Deus, peça a Ele para consolá-lo, expulsar sua tristeza e torná-lo uma pessoa ainda mais sábia e forte para encarar os muitos outros desafios que surgirão em seu caminho.


A seguir, confira uma oração que transforma nossos sentimentos de raiva, desgosto e sofrimento em palavras de resiliência, misericórdia e perdão.

Faça esta oração depois de um dia difícil para que Deus abençoe o seu descanso e lhe dê forças para encarar o amanhã.

Oremos:

Guiado por Vossa providência, ó Deus, através das labutas, das angústias, das turbulências e das ocupações deste dia, eu me apresento diante de Vós para pedir perdão por todas as minhas falhas e reconhecer que Vossa bondade me sustentou em todas as minhas dificuldades. Ó Senhor, Vós conheceis a minha fraqueza, e só posso novamente confessar minha indignidade e pedir-Vos que me permitis examinar o estado de minha alma, para que eu possa me unir com mais firmeza a Vós antes que este dia acabe.


Antes de eu dormir, perdoai todos os meus pecados e que eu possa acordar de manhã com uma determinação forte e duradoura de seguir vossa Vontade. Ajudai meus fracos esforços para que eu cresça na graça. Purificai meu coração de todas aquelas disposições corruptas que são ofensivas a Vós: orgulho, ira, egoísmo e desatenção a coisas sérias. Ao meu sentimento de indignidade, permiti-me acrescentar uma verdadeira tristeza; e à tristeza, propósitos sinceros de emenda.

Que eu seja sempre justo, gentil e compassivo com os outros, temperado, casto e humilde no governo de minhas paixões, contente com minha condição e diligente em meus negócios, mas sempre atento a acumular tesouros no Céu.

Abençoai todas as minhas relações e amigos, e especialmente aqueles que são mais próximos a mim; que eu nunca possa causar dor àqueles por quem estou implorando Vossa misericórdia. Aceitai as orações e perdoai as imperfeições de todos, pelos méritos de Vosso Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!

O que você achou desta linda oração?


Deixe o seu comentário e compartilhe-a com os seus amigos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Qual animal você viu primeiro? Sua escolha revela o que você espera de um relacionamento

Artigo Anterior

Não duvide do seu potencial, mulher. Acredite, você tem forças para chegar aonde quiser!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.