Oração pela paz na família e proteção contra todo mal que ameaça a nossa fé

5min. de leitura

Através desta oração, podemos invocar a paz e a proteção divinas para os pais, filhos, tios e todos aqueles que compõem o seio familiar.



Não é exagero dizer que a família é a primeira escola na vida de todos nós. Nossos pais são os primeiros a nos transmitir valores que devemos carregar por toda a nossa existência. Eles nos ensinam como tratar quem as pessoas, explicam sobre a importância da simpatia, da solidariedade e de como fazer o bem. Isso é revigorante para o nosso corpo e nossa alma.

Eles também não medem esforços para assegurar que teremos o que comer, o que vestir e, claro, tentam nos proteger de tudo e de todos. Preocupar-se com os filhos é outra característica presente no seio de todas as famílias. Todo pai ou mãe limita o horário de retorno dos filhos, à noite, por exemplo.

Sempre querem saber com quem os filhos estão andando, o que estão fazendo e, às vezes, até o que estão pensando. São atitudes superprotetoras, mas tomadas pelo mais puro e inabalável sentimento de amor.


Todos os pais sonham com as conquistas dos filhos quando adultos, pois querem que eles desfrutem de nada menos que um futuro brilhante.

A família é constituída por aquela série de valores, crenças e cuidados repassados de geração para geração.

Família é porto seguro, mas assim como na natureza, chega um momento em que alguns saem de casa e seguem novos rumos.

Nessas horas, o que nos resta é nos apegar à fé em Deus. Aos pais, filhos, tios, avós e outros familiares que já não podem mais controlar os horários que os filhos chegam em casa ou se comeram, cabe agora deixar os seus cuidados nas mãos de Deus. Ele jamais deixará de atender às preces de um devoto que pede proteção para um ente querido.


O amor que nasce no seio familiar sobrevive a distância, ao tempo e a qualquer outra adversidade, pois é abençoado por Deus.

A família é a base da nossa sociedade e também da nossa fé cristã, por isso devemos preservá-la com todas as forças do nosso coração. Nesse aspecto, a oração pela paz na família é essencial, ela se refere à mais emblemática das famílias, composta por José, a Virgem Maria e o menino Jesus, para pedir ao Espírito Santo que continue abençoando nossos lares e o coração de todos aqueles que amamos. Invoque a paz na sua família através desta extraordinária oração.

Oração pela paz na família

São José, esposo castíssimo da Virgem Maria, homem justo e fiel aos desígnios de Deus-Pai, ensinai-nos a silenciar quando as tempestades das palavras ofuscarem o equilíbrio da paz em nosso lar. Que, na confiança divina, recuperemos a serenidade e, por meio do diálogo, possamos estar unidos no amor.

Maria, Virgem Santíssima, Mãe do Amor Misericordioso, auxilia-nos com tua intercessão diante das situações difíceis, cobre-nos com teu manto maternal diante das incompreensões e desventuras da caminhada, e mostra-nos o caminho da ternura, seguindo os passos de teu amado Filho, Jesus Cristo.

Jesus Cristo, Príncipe da Paz e Rei das Misericórdias, auxilia-nos nos caminhos da bondade, do perdão e da unidade. Por Teu exemplo divino, ilumina nossos passos, para que, vivendo em harmonia, sejamos para o mundo testemunhas de Tua Sagrada Família de Nazaré. Dá-nos a paz e liberta-nos do mal. Amém!

O que você achou dessa oração?

Conte para nós nos comentários e compartilhe-a com todos os seus familiares.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.