Salmo 76: para se proteger do inimigo e das perturbações da alma e do nosso coração

5min. de leitura

O salmo 76 carrega palavras que são fonte de inspiração e proteção contra toda maldade que tenta nos afastar das graças de nosso Senhor.



Ao longo da vida, nós nos deparamos com situações difíceis de serem superadas, que tiram o nosso bem-estar e a calma do nosso coração. A inveja, o rancor, a maldade estão por aí, à espreita de nosso dia a dia, só esperando para virem à tona. Infelizmente, por mais que nós oremos e tenhamos fé inabalável em nosso Senhor Jesus Cristo, as forças do inimigo estão sempre tentando nos atacar.

Ele está sempre querendo nos fazer desistir de nossos sonhos, mesmo quando sabemos que somos capazes de conquistar algo que tanto queremos. Ele quer nos fazer duvidar de quem amamos, por mais sólido que seja o elo de confiança que tenhamos estabelecido com essas pessoas mais importantes da nossa vida. É o inimigo que faz nossa alma transbordar em medo, mesmo sabendo que somos abençoados pelo Pai e o Filho e o Espírito Santo.

Por todos esses motivos, é fundamental não abandonarmos a fé em Deus, mas também em nós mesmos. O nosso Pai nos fornece todas as armas necessárias para enfrentar as adversidades da vida, é Ele quem nos dá forças para acordar todas as manhãs e é quem nos motiva a ser a nossa melhor versão no trabalho, nos estudos ou na vida pessoal.


Orar, conversar com nosso Pai, é uma forma de fortalecer nossa fé por meio da Bíblia, onde há diversas passagens que ressaltam a importância dessa nossa ligação com Deus.

Os salmos, por exemplo, traduzem em palavras todos os ensinamentos e boas vibrações de que precisamos nos mais diversos momentos de nossa trajetória.

Recorrer a eles é uma forma de aprender como agir naquelas situações em que achamos que não vamos superar as dores e as dificuldades que tanto nos abalam. Confira abaixo o que o salmo 76 diz àqueles que confiam em Deus.

Estas palavras são fonte inesgotável de inspiração e também são capazes de nos proteger de toda maldade que ameaça a nossa alma e o nosso coração. Ore com fé!


Salmo 76

Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião. Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra. Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. À tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo. Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra. Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás. Fazei votos e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra.

Você já conhecia este salmo?

Deixe o seu comentário.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.